domingo, dezembro 05, 2004

Ler e Reler...

O que é que faz as pessoas lerem um livro e o voltarem a ler mais vezes?
Confesso que nunca fui uma pessoa de reler livros.
Por vezes acontece com alguns livros que li em português e depois volto a lê-los em inglês ou francês, na lingua iriginal, mas normalmente isso acontece com livros para crianças...
A minha mãe lê e relê o romance "Jane Eyre" de Charlotte Brontë desde que me lembro. Há pessoas que voltam a ler um livro porque gostaram muito... Eu não consigo porque a "magia" do desconhecido da página seguinte já não existe...
Há muito tempo que venho para reler o "Salto Mortal" de Marion Zimmer Bradley mas nunca lhe voltei a pegar porque já sei o lá está escrito...
Que "magia" é que eu não encontro na re-leitura...?


Reading Dragon

Sem comentários: