domingo, janeiro 02, 2005

Tu Aqui

Ia para comprar o CD dos Humanos com as músicas de António Variações e, após ouvir um bocadinho, desisti. Não gostei. Quero dizer, detestei.
Isto aconteceu já há dias, antes do Natal.
Esta tarde estive a ver um programa da SIC Notícias em que se entrevistavam alguns dos protagonistas deste projecto. Achei tanta graça.
Eu sei que sou já mais velho do que a maior parte da malta que passa por aqui, mas há coisas que realmente me aborrecem.
Primeiro, houve temas ali que não eram inéditos como já li e ouvi dizer. As pessoas não têm memória ou há coisas que não interessam?
Em 1989, a Lena d'Água editou um Album, ainda em vinil (lembram-se do vinil???), com 5 temas inéditos do António Variações e o tema "Estou Além". Nessas interpretações, essas sim, é que se podia respirar o António Variações. Agora nisto?
Mas onde é que a vocalista dos Clã tem voz para estas músicas? Até mesmo o David Fonseca consegue cantar mal os temas, parece que as canções não são para ele.
É verdade que eu nunca gostei dos Clã, mas gosto muito do David Fonseca. Nunca pensei que poderia não gostar de alguma coisa cantada por ele.
E depois irrita-me que as pessoas que dão as entrevistas tenham a memória tão curta e falem das coisas como se tivéssem descoberto a pólvora quando esta já foi descoberta há tanto tempo.
Se quiserem ouvir verdadeiros temas com o espírito do António Variações, procurem o CD "Tu Aqui" que por acaso encontrei há pouco tempo em formato CD num pack baratíssimo e deliciem-se!...

(este post não foi para engraxar ninguém...)

1 comentário:

lena disse...

!!!!!!!!!

tenho andado distraída, meu querido amigo
:)******************