quarta-feira, fevereiro 16, 2005

Love Profusion

Há muito tempo que não ponho aqui a letra de uma música.
Adoro esta música! Põe-me bem disposto!
A minha funcionária ensinou-me a copiar toques para o telemovel e é esta a melodia que escolhi... Gosto tanto de a ouvir que nem me apetece atender as chamadas!!!

Sensação de Liberdade e Bem estar!!!



Love Profusion - Madonna

There are too many questions
There is not one solution
There is no resurrection
There is so much confusion
And the love profusion
You make me feel
You make me know
And the love vibration
You make me feel
You make it shine

There are too many options
There is no consolation
I have lost my illusions
What I want is an explanation
And the love profusion
You make me feel
You make me know
And the love direction
You make me feel
You make me shine
You make me feel
You make me shine
You make me feel

I got you under my skin
I got you under my skin
I got you under my skin
I got you under my skin

There is no comprehension
There is real isolation
There is so much destruction
What I want is a celebration
And I know I can feel bad When I get in a bad mood
And the world can look so sad
Only you make me feel good

I got you under my skin
I got you under my skin
I got you under my skin
I got you under my skin
I got you under my skin
I got you under my skin
I got you under my skin
I got you under my skin

And the love profusion
You make me feel
You make me know
And the love intention
You make me feel
You make me shine
You make me feel
You make me shine
You make me feel

I got you under my skin
I got you under my skin
I got you under my skin
I got you under my skin
I got you under my skin
I got you under my skin
I got you under my skin
I got you under my skin

And I know I can feel bad When I get in a bad mood
And the world can look so sad
Only you make me feel good

6 comentários:

Bruno Monteiro disse...

O álbum American Life marca mais um momento fulcral na gigantesca carreira de uma das maiores estrelas de sempre da música pop: Madonna. Depois dos enormes sucessos de Ray of Light e Music, Madonna re-inventa-se mais uma vez e surge no seu palco que é o mundo com uma das suas imagens mais agressivas de sempre: no vídeo original do primeiro single, Madonna transforma-se numa heroína com farda militar e saltos-altos que luta contra a ideia (ironizada) de guerra e dos média tablóides. O vídeo, que ainda passou durante alguns dias em canais europeus e sul-americanos, foi colocado na prateleira devido ao enorme escandalo (alimentado precisamente pelos média tablóides) e a diversos rumoures de ameaças de morte.
Toda esta situação acabou por ferir em alguns mercados as vendas do álbum (curiosamente, esses mercados/países eram governados por líderes pró-guerra), mas a força que a própria Madonna tem não impediu que o álbum American Life liderasses os tops de mais de 15 países na sua semana de estreia.
Escandalos à parte, resta aquilo que mais admiro na carreira desta pessoa que nos invade há mais de 20 anos: a sua música; e por isso mesmo aqui vem a crítica, ao tema "Love Profusion", do álbum American Life:

Love Profusion- Esta é a primeira canção mais usual que surge em American Life (e terceiro single de apresentação), mas isso não significa que esteja abaixo das anteriores, porque a melodia feliz e a prestação sentimental que esta balada com ritmo nervoso carrega, tornam-na numa das mais agradáveis canções de se ouvir em todo o álbum e Madonna apresenta-nos assim uma das suas marcas no mundo da música: canções pop perfeitas. O tema é simples, mas sincero: o caos pode-nos cercar, mas, se partilharmos o amor com alguém, tudo estará bem (ou nas palavras de Dulce Pontes: Seja o que for que o Amor me traga, sei que é Primavera neste Inverno).

American Life é daqueles álbuns que parece ser simples demais, básico, cru... mas é nisso mesmo que eu vejo a sua genialidade. Eu pensava que me iria cansar de ouvi-lo pouco tempo depois de o ter comprado (2 ou 3 meses), mas verdade é que, após 22 meses, American Life ainda se mantém reinante na minha aparelhagem e nunca outro álbum (de Madonna ou outro artista) conseguiu um reinado tão longo. É um álbum controverso, com muita energia e violência, mas está longe de ser um álbum violento por si só, pois a mensagem é positiva e é isso que falta no mundo da música actual: mensagem. Honesta, limpa e f*ck it!

Palavras do meu amigo PJ, as quais assino totalmente.

Abraço
P.S. Ouve também o Nothing Fail's... Concerteza descobrirás muitas mais mensagens...

Dark Electronic disse...

C

Dark Electronic disse...

Ups..enganei-me no 1º comment :s

Concordo com o que disseram sobre o álbum e o disco em si, tenho o álbum e pensei que fosse um pouco mais agressivo, mas mesmo assim não deixa de ser bonzito! Love Profusion é das melhores músicas de todo o álbum, juntamente com Nothing Fails; Mother and father; e a excelente Hollywood(não me farto desta).

O álbum no entanto não deixa de ser sério. Madonna tanto vocalmente como em videos parece estar cada vez mais profissional e séria. E em tour também.

Bruno Monteiro disse...

A questão é só uma:
Amadureceu - é mãe, e vive apaixonadíssima. Tem uma excelente carreira e saúde. de que precisa mais???
Talvez por isso o trabalho dela seja cada vez mais sereno e sério...

Dark Electronic disse...

Sim, também tens razão. E eu gosto muito que ela seja assim profissional, mostra maturidade(sempre mostrou mas...). Sempre gostei de ponderar na seguinte questão: será que ela se fosse nada atractiva, teria todo este sucesso? Eu gosto de pensar que não, porque ela embora não tenha uma grande voz, esforça-se para amadurece-la em palco, e como ela ja disse uma vez: I wanted to be a singer and show the world who I am, not because I had a great voice, but because I had something to say.

PJ: disse...

Ora aqui está o amigo do Migalhinhasss PJ :D

Dá uma espreitadela aos meus blogs principais:

» www.ocriticodeservico.blogspot (de onde vem esta e muitas outras críticas)

» www.vi-vidas.blogspot.com (conhece-me a mim e ao tio através das nossas vidas).

:)