sábado, abril 30, 2005

Assalto

Ontem assisti a um assalto!
Voltava para a loja vindo do banco e um homem roubou a mala a uma senhora que gritava e pedia a toda a gente que impedisse o homem de lhe levar a mala.
O homem, de mau aspecto como todos os ladrões devem ter, tinha a mão na parte da frente do cinto a dar entender que tinha uma arma e enfiou-se no carro, trancou-se lá dentro e arrancou a toda a força.
Ainda houve algumas pessoas que tentaram impedi-lo de se ir embora, mas nada conseguiram.
E eu... fiquei quieto. Fiquei bloqueado.
Falta de coragem? Cobardia?
Talvez...
Não tenho pretenções de herói e já tenho a minha quota parte de assaltos...
Um assalto é uma coisa tão estranha.
Para uns poderá ser apenas alguém a levar algo que não lhe pertence mas eu fico sempre um bocado traumatizado - um dia destes eu conto porquê - e fico sempre a pensar nas razões. Como é que as pessoas chegam ao ponto de fazer uma coisa daquelas...
Enfim, não sei se o tipo foi apanhado. Se alguém decorou a matrícula, se fizeram queixa.
Eu afastei-me!

1 comentário:

fish_n_spice disse...

Eu também já fui assaltado e fiquei meio traumatizado. Ainda hoje fico com stress quando passo no local do crime.
Isso de pensar no porquê...não adianta! Assaltantes e ladrões sempre existiram e sempre existirão.