domingo, maio 29, 2005

J.P. e Beto

Não posso hoje deixar de me lembrar de um casal que também fazia "anos de casado" hoje. Dois amigos que conhecemos através de um outro amigo e de quem ficámos amigos.
Chegámos a ir comemorar o nosso aniversário em conjunto com um passeio fluvial pelo Douro.
Entretanto o último ano troxe-lhes novidades e alterações nas suas vidas. Separaram-se. As circunstâncias da vida também nos afastaram deles.
Eles fariam hoje treze anos. Era para nós um feito exemplar e um caminho a seguir. Não sei explicar porquê. Parece que qualquer gay que se consiga manter numa relação estável é, neste mundo, um herói. Eu não me sinto assim. Não me imagino a viver de outra maneira. No entanto no caso deles terminou e as vidas do J.P. e do Beto seguiram novos rumos e outras felicidades!
Este ano foi um ano de separações no meu pequeno grupo de conhecimentos.
Se é que ainda posso chamar aos meus amigos um grupo de alguma coisa... amigos?
Esta vida é muito complicada.

3 comentários:

Bruno disse...

Uma amigas nossas, que também eram o um exemplo, separaram-se faz ano e meio e desde então não me parece que estejam muito bem. A nós, a vocês, a quem tem alguém ou a quem ainda vai ter alguém votos de força, coragem e como diziam no ESC 2005 "Amar, amar eeeiii... Sempre sempre, anyway".

Mx disse...

Eu e o Zoick fizemos 9 meses na sexta-feira. Não é que seja muito tempo, mas não deixa de haver motivo para comemorar. :)

Draco disse...

Pois, nós de início comemoravamos todos os meses... Faziamos uma coisa especial nos aniversários anuais... Agora já nem damos pelos meses (Só de vez em quando) e mesmo os anuais já não têm grande significado... Ou depende do humor e do cansaço!... lol