terça-feira, junho 14, 2005

O novo Herói

Há coisas que me deixam boquiaberto!...
Morreu o Álvaro Cunhal, o Sr. Comunismo em Portugal, e toda a gente está agora a fazer um grande aparato... Não tarda nada e é canonizado e temos mais um santo!
Para mim, toda a minha vida ouvi falar mal dele. Os meus pais não são comunistas e por isso, tanto na altura do 25 de Abril como nos restantes anos de activo partidário, esse senhor sempre recebeu fortes críticas lá em casa.
Toda a gente que por aqui tem passado já sabe da minha ignorância e falta de paciência para a política, no entanto esta adoração por parte dos media e dos portugueses em geral deixa-me a pensar que as pessoas têm uma memória muito curta!!!
Hello!!? COMUNISMO!!! Alguém se lembra do que isso foi no passado e ainda é no presente???
Ou já se esqueceram...?
É a família do senhor, os quadros do senhor, os livros do senhor...
Como hoje alguém escrevia na SIC Notícias..." O Hitler também adorava a arte, mas daí a ele ser exemplo para alguém..."
A única coisa à qual tiro o meu chapéu foi ao que o senhor sofreu pelos seus ideais. Se fosse algum político de hoje estava-se a lixar para sofrer na pele pelo que acreditásse. Mudava logo de camisola! No entanto os ideais é que não são nada de louvar!!!
Será que as pessoas já não se lembram do Comunismo???

2 comentários:

fish_n_spice disse...

Um excelente post! Gostei mesmo de o ler!

A ideia de ver o Cunhal canonizado fez-me sorrir verdadeiramente.

(a seguir desenterrem o Lenine e afins e venerem...)

Justanotherguy disse...

Também nunca fui grande fã do Cunhal (apesar de ele não ser nem do meu tempo) e muito menos do PC.

Mas nestas coisas o pessoal parece que perde a razão, emoções fora de controlo...