quinta-feira, julho 28, 2005

Indignação!

Ontem o meu companheiro foi ao dentista que lhe receitou uns comprimidos para tomar 2 por dia durante 3 dias.
Se só vai tomar 6 comprimidos, porque é que tem que comprar uma caixa de 20 ou de 60 comprimidos???
É por estas e por outras que tenho lá em casa uma gaveta cheia de medicamentos que nunca vou tomar!
Porque é que o dentista não lhe vendeu logo os 6 comprimidos ou estes se vendem avulso na farmácia?
Porque é que ninguém se lembrou disto!!!
Estou indignado!
Estou farto de alimentar as fortunas dos outros!!!

2 comentários:

Zoick disse...

Eu acho que é um desperdicio de dinheiro para nós e um desperdicio de bens para o mundo. Pelo menos as farmacias poderiam aproveitar os restantes medicamentos para Africa. Mas não, toca de deita-los fora... Ou pior (não tenho a certeza desta parte) mas as instituições farmaceuticas reciclam-los!!! E ganham mais dinheiro!

life chaser disse...

Quando fui a uma farmácia no Brasil um detalhe curioso que reparei é que tinham muitos medicamentos vendidos avulso, particularmente os de uso generalizado. Podem ser subdesenvolvidos, mas não são parvos... Por vezes, os grandes exemplos vêm de baixo. Também concordo com o aproveitamento dos excedentes para a utilização noutros países que o Zoick sugeriu. Tudo de bom.