quinta-feira, julho 21, 2005

Oprah


Admiro muito esta mulher!
É inteligente, culta, acessível, pés-assentes-na-terra e uma excelente comunicadora!
Os seus programas, que passam diáriamente na SIC Mulher, são muito bons e poucas vezes os temas se tornam aborrecidos e desinteressantes.
A fama e o poder que esta mulher conseguiu com o seu programa de televisão é surpreendente e até um bocadinho difícil de explicar.
Nasceu, com certeza, com a luzinha da sorte a brilhar sobre ela, apesar de todo o sofrimento que passou na sua vida.
É engraçado perceber nos programas da manhã portugueses da SIC e da TVI a tentativa de imitação. Infelizmente não conseguem porque o Goucha e a Fátima Lopes não são a Oprah. Os temas que escolhem cá na terrinha mostram, em vez de histórias por vezes tristes e casos muito humanos, histórias de fazer chorar as pedras da calçada e que revelam o lusitano triste e "pequenino".
Dou comigo a pensar o que é que leva, por vezes um caso parecido, a tornar-se um programa do qual sinto vergonha em Portugal, ou que até acho algo interessante se for no programa da Oprah?
Com certeza que não é por culpa dos convidados pois o povo americano médio não prima pela sua inteligência. Acho que é a maneira inteligente com que a apresentadora calmamente expõe o caso e não deixa o assunto resvalar para o "coitadinho".
E depois temos também os programas divertidos, os programas com estrelas de cinema, os programas com moda, os programas de caracter humanitário, de solidariedade, etc etc etc... O Oprah Show nunca se torna monótono pois nunca é igual. Ela tanto pode estar a falar com familiares de um criminoso, como pode estar a aconselhar um livro ou um filme, a realizar "the wildest dreams" de várias pessoas, ou muitas coisas mais.
O Ophra Show já se tornou uma entidade nos Estados Unidos e até no resto do mundo. Esta senhora tem uma website (www.oprah.com), tem uma produtora, uma revista ("O"), um grupo humanitário (Angel Netwok), uma marca de roupa e acessórios, enfim, ela própria é uma empresa que só com inteligência, trabalho duro, simpatia e honestidade se consegue levar para a frente.
Gosto de ver casos assim.
Quando for grande, quero ser como a Ophra!

3 comentários:

naCasca disse...

Admito q ñ li td.. masa cheguei à parte dos programas "interessantes" e lembrei-me d'um programna INTEIRO sobre como organizar o seu roupeiro.. Lol ;P

Draco disse...

Ninguém tem que ler tudo!
(nem muito, nem pouco, nem nada)
:-)

Esse programa de como organizar o roupeiro até podia ser interessante!
;-)
Não sei, não vi!

Monastero disse...

Ser como a Oprah ? Bom, a parte dos saltos é fácil, o resto exige um pouco mais de ti... :x