quarta-feira, setembro 28, 2005

Corte de Cabelo

A minha avó cortou o cabelo.
Este facto não era nada de especial, mas o que acontece é que há mais de cinquenta anos que ela não cortava o cabelo.
Usava-o numa longa trança enrolada num carrapito na nuca.
Lembro-me de vê-la muitas vezes a pentear o cabelo ao sol.
Ontem falei com ela e disse-lhe:
"Então vó, cortou o cabelo? Eu nunca a vi com o cabelo curto!"
"Pois, nem tu nem ninguém, a última vez que tive o cabelo curto era eu nova!..."
Já com oitenta e muitos anos, o cabelo começou a enfraquecer, a cair muito e a dar mais trabalho.
Vou vê-la no próximo sábado, no casamento do meu irmão, pela primeira vez com o cabelo curto.

3 comentários:

naCasca disse...

A grande questão q se coloca é.. com ou sem o teu perceiro?!!

Draco disse...

Heis a questão!

Draco disse...

A minha avó ficou toda jeitosa com o cabelo curto. Fica-lhe muito bem! Parece mais nova!