domingo, outubro 30, 2005

O Crime do Padre Amaro

Há muito tempo que não ia ver cinema português no grande écran, mas hoje decidimos ir ver o "O CRIME DO PADRE AMARO", que aconselho a todos.
Para aqueles que leram o livro, esta história moderna é, como eles lhe chamam no início do filme, uma adaptação livre da obra de Eça de Queirós.
Eu li o livro há muitos anos, quando vi na novela "A GABRIELA" as personagens da Malvina e Gerusa a lerem o romance às escondidas, como se fosse um romance proibido.
Gostei muito e mesmo nessa altura percebi a forte crítica à igreja católica. No entanto esta versão moderna é uma crítica muito mais forte e crua. Acredito que muitos católicos e puritanos saiam das salas de cinema incomodados.
As cenas de sexo são muito bem feitas e cuidadas. Eu fico sempre um pouco envergonhado quando vejo cenas de nus com actores portugueses porque são actores que conhecemos de outros programas. É como se vissemos um familiar nu.
Todo o filme é um festival de bons actores e boas representações. O Nicolau Breyner tem uma grande interpretação, a Ana Burstof também e mesmo o novato João Corrulo, que interpreta a personagem principal, faz um Padre Amaro muito bom (em todos os sentidos).
Resumindo: Está muito bom. Vão ver!

Image hosted by Photobucket.com

quinta-feira, outubro 27, 2005

Merda!

Merda, merda, merda!...
Porque é que as coisas boas a mim, quando acontecem, nunca é à primeira?
Tenho sempre que sofrer e ultrapassar entraves e mais entraves...
Porra!

Stealth

Na Sexta Feira passada fomos ver o filme "Stealth - Ameaça silênciosa". O meu companheiro estava entusiasmadíssimo por este ter sido o filme com mais efeitos especiais da história do cinema.
Enfim... é um filme de acção com muitas imagens por computador.
Nada de especial.
Para a próxima escolho eu...

sábado, outubro 22, 2005

Fim de Semana no Alentejo

Vamos hoje passar o fim de semana a casa dos meus pais.
Vamos os dois e os dois cães!
Vai ser descanso e comer...
Por dois dias vou ter de esquecer a dieta!
:-)
Volto na Segunda!

quinta-feira, outubro 20, 2005

Preocupante

Circula pela Net o seguinte texto supostamente da autoria do Miguel Sousa Tavares
Uma história de 2 aeroportos:
Áreas:
Aeroporto de Málaga: 320 hectares
Aeroporto de Lisboa: 520 hectares
Pistas:
Aeroporto de Málaga: 1 pista
Aeroporto de Lisboa: 2 pistas
Tráfego (2004):
Aeroporto de Málaga: 12 milhões de passageiros, taxa de crescimento,7 a 8% ao ano Aeroporto de Lisboa: 10,7 milhões de passageiros, taxa decrescimento 4,5% ao ano
Soluções para o aumento de capacidade:
Málaga: 1 novo terminal, investimento de 191 milhões de euros,capacidade 20 milhões de passageiros/ano.O aeroporto continua a 8 Km dacidade e continua a ter uma só pista
Lisboa: 1 novo aeroporto 3.000 a 5.000 milhões de euros, soluçãofaraónica a 40Km da cidade
É o que dá sermos ricos com o dinheiro dos outros e pobres com o próprio espírito. Ou então alguém tem de tirar os dividendos dos terrenos comprados nos últimos anos. Ninguém investiga isto?
E sabem quem é o dono de grande parte dos terrenos da Ota ?......... Pois é.............. o Dr. Mário Soares, sabem agora porque é que ele se vai recandidatar ?!!Porque o negócio com o Cavaco na presidência poderia ser inviabilizado.
A ser verdade é preocupante.

Estado de Alerta

A minha mãe já entrou em estado de alerta por causa da gripe das aves. Já não entra galinha, pato ou peru lá em casa e já está a dar ordens aos filhos para não comerem nada que tenha carnes de aves ou ovos crus (mousses, etc).
Não vale a pena explicar os meios de propagação nem falar dos poucos casos europeus porque para a minha mãe os meios de comunicação são todos conspiradores e ela é que sabe.

"Mais vale prevenir do que remediar", Ditado Popular

domingo, outubro 16, 2005

Já cheira...

Já cheira a Outono!
Já está mais frio!
Os dias mais pequenos!
As roupas mais quentes!
Os pijamas voltaram a uso.
As castanhas assadas.
As folhas!
E os tons ocre, castanhos, vermelhos...

Estou na minha estação favorita!

terça-feira, outubro 11, 2005

segunda-feira, outubro 10, 2005

Os nossos líders

Depois de um fim de semana em Barcelona em feiras de animais (business), já estou de volta ao nosso Portugal.
As novidades em Barcelona: tudo bonito como sempre, muita gente nova. Descobri alguns sítios muito engraçados que não conhecia, um ou dois restaurantes novos muito bons também.
A moda nos penteados e no vestir nos homens está um bocado caótica. Podemos dizer que quanto mais se parecerem com vagabundos mais na moda estão. É uma pena que as pessoas não percebam que o mesmo penteado (tipo moycano) não fica bem a toda a gente e que para se usar as calças a cair na cintura, também devemos ter umas cuecas de jeito e já agora uma cintura também... enfim. Coisas da moda que me divertiram.
Gosto sempre de me sentar na Praça da Catalunha a observar quem passa...
Ao chegar deparo-me com os resultados - para mim algo surpreendentes - das nossas eleições. No jornal que me deram no avião dizia uma coisa engraçada: "Cada povo tem o líder que merece." . Acho que isto resume tudo!
:-)

quinta-feira, outubro 06, 2005

Não Vou Votar

Lembrei-me hoje que no próximo Domingo não vou votar porque parto amanhã para Barcelona a trabalho e só volto na Segunda-Feira!
É uma pena!

quarta-feira, outubro 05, 2005

Brothers Grimm


Fomos ver o filme "Brothers Grimm".
Pode-se ver sobre duas perspectivas: Ou vamos preparados para uma história tipo "fairy tale" e gostamos ou se estamos à espera de alguma verdade na história achamos aquilo tudo uma fantochada.
O filme está engraçado mas não é nada de especial. A história também não é entusiasmante.
Enfim, é um conto de fadas!
Gostei bastante dos cenários. Visualmente o filme está muito bonito!
As personagens estão demasiado caricaturadas, não sei explicar.

É um bom filme para deixarem para ver em DVD numa tarde de Domingo de Inverno que não vos apeteça sair de casa.

terça-feira, outubro 04, 2005

Dia Mundial do Animal

Hoje, dia de S. Francisco de Assis, um santo com especial devoção pelos animais, foi o dia escolhido para o Dia Mundial do Animal.

Por isso, se têm bicharocos em casa, é favor dedicar-lhes um bocadinho de tempo extra!
Eles agradecem.

Aqui fica uma foto do meu Igor quando tinha 2 mesitos!

Image hosted by Photobucket.com

segunda-feira, outubro 03, 2005

Outubro

No antigo calendário Romano, era o oitavo mês. Os eslavos chamam-lhe o "Mês Amarelo" devido à cor que as folhas adquirem. Os Anglo-saxões conheciam-no por "fylleth" de Inverno, porque consideravam que nesta lua cheia começava a estação fria.

É um dos meus meses favoritos apesar de este ano parecer que o Outubro é uma continuação do Verão e não um mês Outonal como eu gosto.

Livros - Eragon

Hoje às duas da manhã terminei o livro "Os Factos da Vida". Gostei muito. É uma boa história sobre a família.

Ofereceram-me no meu aniversário o livro ELDEST do jovem escritor Christopher Paolini. Como tinha o primeiro volume - ERAGON - na prateleira à espera de ser lido, ainda o fui buscar e li meia dúzia de páginas até o João Pestana chegar...

Página do Livro da Gailivro

What Not To Wear

Massimo Dutti, Gant ou Sacoor:

Trapinhos dessas marcas - Nunca mais!

Ver porquê aqui!

Eclipse

Esta manhã foi passada a meia-luz devido ao Eclipse! À falta de interesse e de óculos próprios assisti um bocado pela televisão!
São fenómenos interessantes mas que me passam um bocado ao lado. Acho piada, mais nada!
Se querem saber mais sobre estes assuntos, espreitem o site do Observatório de Lisboa.

Casamento do meu irmão IV

Já aconteceu. Já estão casados!
Não correu muito mal. Até me diverti um bocadinho. É certo que me vim embora bastante cedo mas julgava que ia ser bem pior. Estavamos, tanto eu como o meu companheiro que também foi, muito nervosos no início pois estava muita gente e familia e é sempre estranho, os olhares etc.
Entretanto não houveram perguntas, não houveram comentários tipo "agora só faltas tu!". acho que a maior parte das pessoas já estava "careca" de saber que nós estamos os dois. Se ao fim de quase 12 anos de vida em comum ainda não descorreram, então não vivem neste mundo!
E o meu irmão lá casou e agora vai a caminho do México onde vai descansar 2 semanas numas praias quaisquer de areia fina e água cristalina! Que sejam Felizes!
P.S. Haviam de ver quando eu pedi para tirarmos uma foto de família. Os meus pais, o meu irmão e a esposa (os noivos) e eu e o meu companheiro. Ainda não vi a foto mas alguém deve ter ficado carrancudo! eh eh eh...