quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Há vida ...


Desde o início que confesso uma coisa, conheço muito pouco do trabalho no Nuno Markl, das produções fictícias e do humor que se faz em Portugal. Para verem a minha pobreza lusitano-humorística, eu só há dias é que assisti a um programa dos "Gato Fedorento".
Tudo isto para dizer que desde Janeiro que tropecei no blog dele de desde essa altura que tenho acompanhado, ao princípio reticente porque não gosto de o ver na TV, e depois cada vez mais assiduamente.
Mas pronto, nunca comprei um livro dos dele e o que gosto dele é o que tenho lido no blog. Nos programas que ele faz... sinceramente não lhe acho piada. Se ele me perguntasse frente-a-frente o que eu achava ei dizia-lhe para continuar a escrever cada vez mais e a representar cada vez menos, mas... quem sou eu...
No entanto assisti há dias à entrevista ao Nuno Markl no programa CONVERSAS RIBEIRINHAS e li hoje a sua crítica ao filme "Brokeback Mountain" e devo dizer-lhes que a minha consideração por ele subiu em flecha. Até estou tentado a assistir de novo a um programa onde ele represente... ;-)
Eu não sou uma pessoa que goste de programas de rir à gargalhada. Aliás, é muito comum eu estar num cinema onde toda a gente rebenta a rir e eu estou a perguntar onde é que está a graça. Rio-me mais facilmente com pequenos nadas. E uma coisa interessante é que gosto geralmente de ouvir entrevistas sérias a comediantes. Acho que uma conversa séria com umas nuances cómicas é muito mais interessante. Mas pronto, toda esta conversa para aconselhar que passem pelo Blog Há vida em Markl. É um bom espaço onde se encontram coisas interessantes e se dizem algumas coisas sérias por um tipo que até nos faz rir.

Sem comentários: