segunda-feira, março 13, 2006

O melhor filme Gay

... qual é para vocês o melhor filme Gay feito até hoje???

15 comentários:

dcg disse...

Ainda não vi em número suficiente para poder escolher algum.

Draco disse...

E nunca viste nenhum que tenhas gostado muito??

Bruno disse...

Apesar de não ter visto muitos filmes sobre a temática'gay, aquele que mais gosto é sem dúvida o "Maurice" (1987) de James Ivory, com James Wilby e Hugh Grant, baseado num livro de E. M. Forster.
Ainda hoje o revejo várias vezes... graças às maravilhas do E-mule.

dcg disse...

Eu gostei mais de filmes que tenham abordado em parte a temática gay do que os que fazem dela o tema principal. Como Billy Elliot, por exemplo, que amei.

Draco disse...

Pronto, ora aí tens!
;-)
Eu também gostei muito do Billy Elliot!

Dark Electronic disse...

The Broken Hearts Club; Edge of Seventeen; Brokeback Mountain; e havia outro que contava a história de 3 pessoas, um gay teenager, uma lesbian teenager, e outro que não me recordo! Gostava muito de saber o nome do filme, mas não me lembro mesmo :( acho que tinha a ver com Windows.

fastminds disse...

Bem, como eu não tenho uma larga lista de filmes gay ou com temática dita gay, não sei... Lembro-me de ser novinho e ter visto um filme com japoneses (ou asiáticos de qualquer nacionalidade) e que vão para um país da américa latina. Odiei o filme...
Quanto ao Brokeback...nada de especial. Há tanta coisa bonita pra se ver...

luciano disse...

laura flyn boyle, stephen Baldwin...three Some.

andré disse...

o seu pedido, conhece alguém um outro filme gay, um fita lindíssima, por exemplo é Gods and Mostres(1998) com Ian Mckellen (gandalf ,lord of the Rings e Brendan Fraser

andré disse...

all over the guy:comédia romântica
de Julie Davis(2001)com Dan Bucantinsky

Flávio disse...

Bem, a pergunta é complicada e esbarra logo no problema de saber o que é isso de filme gay.

Se tomarmos no sentido corriqueiro de filme que aborda o tema da homossexualidade, então o meu voto vai para o Querelle do Fassbinder.

Não sei se o Polyester do John Waters pode ser considerado gay, mas é outra pérola. E A Lei do Desejo do Almodóvar. E o Sebastianne do Derek Jarman. E a Odete do João Pedro Rodrigues. E...

Anónimo disse...

Nossa eu amo o cinema de temática gay; já escrevi artigos científicos sobre eles; vejo muitos sentidos positivos mesmo em filmes acusados de não serem politizados como o de Ang Lee (EUA;2005)que se chama Brokeback Mountain (observem o final indicando uma abertura; um sair do armário de Ennis). Muito bom també, por ser histórico, é o CELULÓIDE SECRETO - documentário dos EUA (de Rob Epstein e Jeffrey Friedman. Eu amo THE BOYS IN THE BAND (EUA; 1970; direção de William Friedkin). Um filme brasileiro excelente e leve, é AMORES POSSÍVEIS de Suzana Amaral - eu já o assisti mais que o Brokeback que atualmente é meu 'ursinho cinematográfico' preferido. My name is Hiran Pinel, Doutor em Psicologia do IP/ USP. Beijus a todos e todas.

Ryuichi disse...

Ha muitos filmes bons do genero...
entre eles cito os que eu assisti e gostei.
No Regret , Latter days, Shelter, delicada relacao, Tempestade de verao...
Abracos a todos.

santana disse...

Bangkok Love Story é sem duvida um dos melhores do genero. Em geral o cine gay asiatico é de ótima qualidade.

adriano disse...

o melhor filme gay....do começo ao fim...