quarta-feira, abril 26, 2006

Ganda Macho!

Ontem fui parar a um Blog que tinha uma análise sobre o filme BROKE BACKMOUNTAIN... Fiquei de boca aberta!
Aquele Blog é escrito por um casal jovem, universitário, futuros pais, do norte do nosso país! É verdade que ele deve pensar que só quem lê aquilo são os amigalhaços dele, mas as idéias homofóbicas que ele lá deixa são impressionantes.
Fico atónito com a narrow mind de algumas pessoas, especialmente na malta mais nova!
Aqui fica o link para quem quiser ler e comentar: http://rafices.blogspot.com/

5 comentários:

fastminds disse...

Eu conheço essas duas pessoas e já tive, em tempos que felizmente já lá vão, de lidar com elas pessoalmente.

A cabeça do autor do post em questão (e pelo que vejo, de todo o blog) condiz exactamente com a abordagem feita ao filme...

Quando o humor roça a estupidez, fica-se assim...

Abraços

dcg disse...

Draco, também eu achei o post uma tristeza, como aliás escrevi lá no blog.
Mas, para ser sincero, não me espanta a homofobia. Convivo diariamente com pessoas semelhantes. Universitários, gente com a cabeça no sítio, inteligentes, sensíveis até, mas quando chega a este assunto, de uma homofobia atroz.
Já tentei várias vezes pensar no porquê de serem assim, mas não chego a conclusão nenhuma. O mais comum é ficar a pensar que tudo se deve à educação que tiveram que nunca os preparou para compreenderem a realidade que os rodeia sem preconceitos parvos.
Enfim, quero no entanto acreditar que caminhamos para algo melhor.

BrainTicket disse...

Eu pensei que o autor estivesse a tentar ser irónico, ou seria mesmo burrice pura?

Draco disse...

Infelizmente ali não existe ironia.

Duda disse...

Oi,vim dar uma vista de olhos ao teu blog e depois fui lá espreitar e deixei o meu comentário e, como algarvia-marafada que sou... enfim, ainda bem que no meu trabalho tamos todos na boa, aliás toda a gente adora a minha namorada. Beijos (Duda ex-Maria Bifa)