terça-feira, maio 09, 2006

Laramie

No passado Sábado fomos ver a peça de teatro Laramie, que está no Teatro Maria Matos.
Foi bom por várias razões. Primeiro, gosto sempre de ir ao teatro e vou poucas vezes. Este ano já vi duas peças o que já não é mau. Vamos ver se não perco o hábito.
Depois, porque fomos com um pequeno grupo de amigos, todos gays, e também já há tempo que não fazia nada assim, com alguém da irmandade. Nós éramos 6 mas haviam muitos mais naquela noite no teatro, também devido à temática da peça, claro.

O teatro está todo remodelado, moderno, muito bonito, mas aquelas cadeiras fazem uma dor nas costas que nem vos conto. Será que ninguém experimenta as cadeiras? Ninguém se lembra que são cadeiras que deverão ser confortáveis porque o público vai lá ficar sentado nelas perto de 2 horas? Enfim...

De resto, a peça está muito boa. É como ver um documentário sobre o assassínio de Matthew Sheppard na cidade de Laramie, no Wyoming. Esta peça é baseada em factos reais. Os actores são muito bons, a peça é moderna, de cenário simples e minimalista mas está bastante bem. Cada actor representa várias personagens e a história vai evoluindo com os comentários dessas personagens. Está muito interessante.

Só está em cena até dia 21 de Maio. Se puderem vão ver.

Sem comentários: