quarta-feira, junho 07, 2006

Crónicas de Amsterdão - Cinema

Na Holanda, tal como cá, não há cinema dobrado, por isso podemos ir ao cinema sem problemas. E assim, fomos ver o XMEN 3.
Primeiro que tudo, pagamos 9,00 € cada. Quase o dobro do que cá! Mas lá é tudo pró carote, porque é que o cinema haveria de ser diferente?
Antes do filme começar, em vez do irritante spot "Você roubaria um carro, roubaria uma televisão, roubaria uma mala...", na Holanda eles exibiram um spot diferente e também mais inteligente. Aparece um set de filmagem de um filme e o realizador começa a olhar para a camara, ou seja nós, e todo o pessoal do set começa a olhar para 'nós' e a bater palmas. Sim, porque nós vamos ao cinema. Merecemos as palmas porque preferimos ir ver as versões originais em grande écran em vez de comprarmos versões pirateadas. Está muito engraçado, diferente, e apela ao bom gosto, uma versão diferente do mesmo, mas que talvez seja mais eficaz na medida em que nos dão umas palmadinhas nas costas e nos dizem que somos bons porque... toda a gente gosta disso.
Quanto ao filme, é um filme na mesma onda dos dois anteriores, com novas personagens fantásticas - adorámos o 'anjo'. Está muito bem feito e imaginado. Puro divertimento. Vão ver.

2 comentários:

Anónimo disse...

Espero que tenham ficado até ao fim dos créditos... Há uma grande surpresa...

Draco disse...

Sim, já sabamos que havia qualquer coisa.
:-)

Nada como deixar uma porta aberta...