segunda-feira, junho 19, 2006

Tempo de Viver

Começou ontem à noite a nova novela da TVI. Não faço aqui um destaque pela estreia, até porque novelas é o que não falta na televisão portuguesa, mas por ser o mais recente trabalho do guionista Rui Vilhena, autor da novela "Ninguém Como Tu". Eu já não seguia uma novela há bastante tempo, mas confesso que a história da novela "Ninguém como tu" me agarrou ao televisor.
Agora resta saber se o autor consegue repetir a proeza de escrever outro trabalho com grande qualidade, com personagens e temas interessantes, capaz de me levar a seguir de novo uma novela.
Quando li que o argumento começava no 11 de Setembro de 2001, no ataque às torres gémeas em Nova Iorque, pensei que iria ser uma coisa pouco original, pirosa até. No entanto fiquei curioso para ver como seria a coisa feita a nível de produção.
E não é que me surpreendi?!...
Fizeram uma coisa muito credível. Bem feita, que não envergonha ninguém. Demos por nós a comentar o ataque às torres como se tivesse sido ontem.
Uma coisa extraordináriamente inacreditável. Ainda hoje ficamos abalados ao ver e recordar as imagens dos aviões a atingirem as torres do World Trade Center.
De resto a história ainda está muito no início mas o autor promete-nos muitos temas interessantes, entre eles a bissexualidade. Vamos ver como este tema será tratado. Não esquecer que na novela anterior tivémos duas personagens homossexuais e o tema foi muito bem abordado pelo autor(daí eu ter seguido a novela).
Ficamos à espera de ver mais!

4 comentários:

reconnected disse...

Não vi o primeiro capitulo, mas sabia que ia começar assim (felizmente que começou, e como dizes, com dignidade). O que não sabia era do tema da bissexualidade.
Ainda bem que tem coragem de trazer esse e outros temas mais polemicos para a tv. Se forem tratados com seriedade, pode ser um bom "abre-olhos" para a sociedade portuguesa.

Draco disse...

Ontem já se viu qual é a personagem que é bi.
:-)

Peixinho @marelo disse...

Pois é a noela "Ninguém como tu" foi sem duvida uma grande (e boa) produção portuguesa! Também vi a estreia desta nova novela... Só espero que seja tão boa ou melhor que a anterior..

somemarbles disse...

eu não sou muito seguidora de novelas, nem de nada, porque nunca páro em casa e por isso se souber alguma coisa, foi porque lá apanhei o meu irmão a ver um capítulo.
Parece que esta novela, não trás a lume só a situação da bissexualidade, mas vai também focar o swing (algo que é mesmo tabu).
Bom, mas o meu comentário, agora não é sobre isso.
De facto num destes dias lá consegui ver um episódio, o tal onde o rapaz é expulso de casa. E não é que eu adorei o guião! Mas que bocas tão secas, que piadas, que indirectas fantásticas! Eles são mesmo maus uns para os outros! A Dalila Carmo está no seu melhor!
Agora só espero que consigam manter o guião num nível tão elevado durante toda a novela.