terça-feira, julho 11, 2006

Six Feet Under

Terminou ontem uma das mais inteligentes e ousadas séries de sempre. O último episódio de SIX FEET UNDER deu ontem à noite na RTP2.

Confesso que já há alguns meses que não seguia a série. Acho que se tornou chata em certas alturas e eu perdi o interesse por alguns caminhos que a história tomou. No entanto ontem não pude deixar de ver o final e ver como terminariam as personagens que acompanhei durante tanto tempo.

O final foi surpreendente. Pode-se dizer que "no fim, morreram todos". Não, não caiu um meteorito sobre a casa onde estavam todos. Morreram todos, um de cada vez e a seu tempo. Uma série em que a morte esteve sempre presente, episódio após episódio, terminou com uma contemplação à vida. Uma mensagem de esperança e ao mesmo tempo de que nada de novo foi acrescentado. Não revelou os mistérios da morte. Deixou-nos com a maior dádiva que temos. A vida. Que cada um viva a sua o melhor que possa.

Muito bonito!

Deixo-vos os videos do genérico que acho fantástico e os últimos 10 minutos do último episódio se não conseguiram ver ontem à noite.

Genérico "Six Feet Under"


Six Feet Under Ending

1 comentário:

Reconnected disse...

Realmente é uma serie estraordinaria... Revi o fim novamente, e mais uma vez chorei... Que coisa!