quinta-feira, agosto 17, 2006

4400

Comprei o primeiro ano em DVD da série 4400 e é espectacular. Ficção científica com um bocadinho de sobrenatural, mas histórias fortes e muito humanas. Devorámos os dois discos num instante.
O segundo ano já vem a caminho pois o primeiro ano só tem 5 episódios.
Para quem viu a série Taken, é do mesmo género mas no tempo presente (e futuro?).
Se tiverem a possibilidade, vejam. Podem compra-la na Amazon inglesa.


O genérico está muito bonito. Com o visual e bom gosto semelhantes ao do Six Feet Under. A música também é muito bonita.


The 4400 Opening Credits

E depois, para vos aguçar a curiosidade, deixo-vos aqui uma cena chave do primeiro episódio. Posso resumi-la para perceberem: Ao longo do tempo, várias pessoas têm desaparecido, supostamente raptadas por extraterrestres. Nesta cena, 4400 pessoas que tinham desaparecido ao longo de várias decadas aparecem todas no mesmo momento e como se não se tivésse passado tempo nenhum.

Vejam a cena da chegada:

2 comentários:

Daniel J. Skråmestø disse...

A sério?! Eu achei essa série tão má! Comprei porque a caixa era linda mas o conteúdo foi uma desilusão. Maus actores e argumentos previsiveis e improváveis.
Vendo o meu DVD baratinho a quem o quiser.

Dentro do género FC recomendo antes o (excelente) Battlestar Galactica ou o (fraquito mas giro) Surface

Draco disse...

Pois cada cabeça sua sentença!
Eu vi e gostei bastante. Também tenho o primeiro ano do Battlestar Galactica (a nova série) e já não vi com tanto entusiasmo, houve partes que até achei aborrecidas!
:-)
Más interpretações???

O Surface não conheço.

Suponho que também não gostaste do Taken, não!
;-)