quarta-feira, novembro 08, 2006

Teimosia e inactividade

São duas caracteristicas que abomino. A passividade e a moleza das pessoas irrita-me profundamente. O encolher dos ombros, a voz arrastada e a pouca energia tira-me do sério!
E eu é que sou alentejano.
Parece que últimamente só lido com pessoas assim. Que stress!
Tudo o que tem que ser feito e não depende só de mim, arrasta-se por tempos infinitos!
Burocracias, dificuldades imaginárias, incapacidade de resposta e burríce são muitos dos obstáculos que me aparecem à frente.
A teimosia, em adultos, é outra coisa.
Muitas vezes, até as pessoas consideradas muito inteligentes parecem estupidas e retrogadas quando começam a ser teimosos com coisinhas sem sentido.
Serão estas caracteristicas que cada vez se encontram nos portugueses?
Parece que sim!

Sem comentários: