terça-feira, fevereiro 28, 2006

Zathura

Ontem fomos até ao Colombo comer qualquer coisa.
- Vamos ver um filme?
- O Capote?
- Não, uma coisa mais light?
- O Walk the Line?
- Muito tarde...
- Este Zathura?
- Tá bem!...



É um JUMANJI versão espacial. Divertido. Dispensável. Mesmo para quem lhe apetecia uma coisa light, sem grandes dramas nem complicações.

Pedras nos Rins e afins

Finalmente a pedra que me vinha a chatear desde o final de Dezembro saiu com toda a pompa e circunstância (quero dizer, mais dores).
Com cerca de 5mm de comprimento, podem imaginar.
Entretanto, a noite de Sexta-feira foi passada nas urgências do Hospital de Santa Maria e tinha marcado para ir de manhã ao programa infantil BRINCAR A BRINCAR mostrar um Camaleão e alguns insectos... estava com uma hora de sono, mas um banho e alguma maquilhagem disfarçaram o cansaço e correu tudo bem.
Na noite de Sábado saiu a pedra e desde essa altura que só tenho estado cansado, mas sem dores, o que já é muito bom.
Espero agora voltar à rotina!

sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Pedras nos Rins - Continuação

Hoje comecei o dia com outro dia de boa disposição e cheio de dores nos rins!...
Como sou um gajo cheio de sorte, o médico disse para eu me pôr debaixo do chuveiro com àgua o mais quente que eu conseguisse aguentar... e não é que a água não tinha força para ligar o esquentador?????
Compro eu um esquentador supostamente inteligente e falha-me numa hora destas em que eu berrava com dores???????????

terça-feira, fevereiro 21, 2006

Tenho para dar e vender...

... resmas de pedras nos rins;
... paletes de calculos renais;
... bué de infecções urinárias;
... e dores... dores que nunca mais acabam.
Se querem um fim de semana bem passado como eu tive o último, passem-o num hospital na provincia, enquanto vão visitar os pais ao Alentejo... é revigorante em todos os sentidos!!!!

E AINDA QUEREM QUE EU ESTEJA DE BOM HÚMOR!!!!?????????????

"- Bem, talvez não sejam pedras nos rins!..."

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Prémios BAFTA

O filme "Brokeback Mountain" lá levou mais uma carrada de prémios... entre eles o bonzão Jake Gyllenhaal como melhor actor secundário.

Image hosting by Photobucket
"When I read the script I just immediately responded to it. Every love story has its obstacles - this is one of those last great obstacles. It moved me like any love story."

sábado, fevereiro 18, 2006

A foto mais cara...

Há coisas que eu não consigo compreender.
Esta foto de Edward Steichen, tirada em 1904, em Long Island, Nova Iorque bateu todos os records de venda de fotos ao ser vendida na Terça Feira passada por perto de 3 milhões de dolars.
É verdade que a foto é bonita, mas...
Image hosting by Photobucket

Lee Ryan

Estava eu na Fnac a fazer tempo para entrar para o cinema e vi este rapazinho na capa de um CD. Pronto, não posso deixar de admitir que foi a capa que me atraiu. Depois coloquei os head-phones e gostei do que ouvi. Trouxe-o ( o CD ) comigo pra casa.
Não sei nada sobre o rapaz. Só sei que gosto de o ouvir cantar.
Website oficial do rapaz.

Aeon Flux

Fomos ontem à noite ver o filme "Aeon Flux". Estava com vontade de ver um filme deste tipo. Pura Ficção. Se entrarmos na história conseguimos divertir-nos bastante.
Cheio de efeitos especiais, mas esteticamente impecável.
Um filme de acção e puro entertenimento.
Vão ver.
E a rapariga é ... poderosa!

Image hosting by Photobucket

Ainda sobre "Brokeback Mountain"

Achei graça à frase de Nuno Cargaleiro, Viciado em Cinema e TV, ao dizer que "Sobre o facto de ser tediante, acho que este filme é como a personalidade Ennis, contido mas que fala pelos seus silêncios...".
Quando algumas pessoas se queixaram, à saída do cinema, que o filme era lento, eu comentei a mesma coisa. O filme foi filmado ao ritmo das personagens.
Responderam-me que eu não tinha notado porque era alentejano... enfim... :-)

Image hosting by Photobucket

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Will and Grace - Season 7

Há perto de uma semana que recebi via Amazon a sétima série da Sitcom "Will & Grace"... Não há melhor que um (ou dois) episódios antes de deitar para uma noite descansada.
Melhor que o Xanax! ;-)

Há vida ...


Desde o início que confesso uma coisa, conheço muito pouco do trabalho no Nuno Markl, das produções fictícias e do humor que se faz em Portugal. Para verem a minha pobreza lusitano-humorística, eu só há dias é que assisti a um programa dos "Gato Fedorento".
Tudo isto para dizer que desde Janeiro que tropecei no blog dele de desde essa altura que tenho acompanhado, ao princípio reticente porque não gosto de o ver na TV, e depois cada vez mais assiduamente.
Mas pronto, nunca comprei um livro dos dele e o que gosto dele é o que tenho lido no blog. Nos programas que ele faz... sinceramente não lhe acho piada. Se ele me perguntasse frente-a-frente o que eu achava ei dizia-lhe para continuar a escrever cada vez mais e a representar cada vez menos, mas... quem sou eu...
No entanto assisti há dias à entrevista ao Nuno Markl no programa CONVERSAS RIBEIRINHAS e li hoje a sua crítica ao filme "Brokeback Mountain" e devo dizer-lhes que a minha consideração por ele subiu em flecha. Até estou tentado a assistir de novo a um programa onde ele represente... ;-)
Eu não sou uma pessoa que goste de programas de rir à gargalhada. Aliás, é muito comum eu estar num cinema onde toda a gente rebenta a rir e eu estou a perguntar onde é que está a graça. Rio-me mais facilmente com pequenos nadas. E uma coisa interessante é que gosto geralmente de ouvir entrevistas sérias a comediantes. Acho que uma conversa séria com umas nuances cómicas é muito mais interessante. Mas pronto, toda esta conversa para aconselhar que passem pelo Blog Há vida em Markl. É um bom espaço onde se encontram coisas interessantes e se dizem algumas coisas sérias por um tipo que até nos faz rir.

terça-feira, fevereiro 14, 2006

domingo, fevereiro 12, 2006

PUB Paco Rabanne

A cidade de Lisboa foi invadida por estes posters... I like it!
:-)
Image hosting by Photobucket

Brokeback Mountain

Acabado de sair da sala de cinema do El Corte Inglés, não me consigo ir deitar devido à intensidade com que assisti ao filme.

Image hosting by Photobucket
Não gostei. Não gostei de me ver retratado. Não gostei que mostrassem aos heteros (pensei antes escrever "aos outros") os meus sofrimentos. Senti-me despido. Não acho que tinham o direito de me expôr assim.
Li o conto enviado pelo Boss por email - thanks again! - sentado num parque em Londres em Setembro, enquanto os meus amigos viam monumentos e assistiam ao render da guarda da rainha! Gostei da história, mas não a achei tão intensa como achei o filme. As expressões, os olhares e os silêncios fizeram toda a diferença.

Image hosting by Photobucket
Não acho que seja um filme para ganhar Óscars, nem considero que todos os prémios que ganhou até hoje sejam por as pessoas gostarem da história, por ter uma realização fora do normal ou por acharem que é um filme espantoso. talvez tenha ganho alguns prémios porque as pessoas são hipócritas!
Um amigo meu comentava à saída do filme que havia tanta gente hetero que gostou do filme. Será? Eu acho que muitos saíram do filme satisfeitos por este retratar um amor impossível e por uma das personagens ter morrido devido ao rebentamento de um pneu. Para muitos que vão ver e gostaram do filme, essa será talvez a melhor parte e até acham que devíamos morrer todos devido a rebentamentos de pneus e ser deixados a sufocar no nosso próprio sangue. Daí saírem tão satisfeitos. Daí atribuirem tantos prémios ao filme.

Image hosting by Photobucket
Este filme coloco-o numa prateleira no meu coração, guardado ao lado do romance "Salto Mortal" da Marion Zimmer Bradley e do poema "Funeral Blues" de W.H. Auden e poucas coisas mais.
Este é um filme que eu queria só para mim. Para ver quando precisar. Sozinho, pois só eu e mais alguns o entendemos. Este filme foi feito para nós.
À autora do conto e ao realizador do filme, Thank You!
1 da manhã
12 de Março de 2006

terça-feira, fevereiro 07, 2006

Posts perdidos...

Não sei o que aconteceu mas desapareceram posts sem que eu fizésse nada...
E agora, escrever aquilo tudo outra vez...

segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Orgulho e Preconceito

É verdade, esqueci-me de mencionar que na sexta-Feira fomos ver com o meu irmão e cunhada este romance vitoriano baseado na obra de Jane Austen.
Foi o meu primeiro filme deste ano. É verdade. Isto tem estado complicado até para ir ao cinema! No entanto adorámos. É Inglaterra na sua forma mais pura. Adorei os personagens masculinos em especial, o Donald Sutherland esteve magnífico.
Um filme muito bonito a rever com a minha mãe quando sair em DVD.

Domingo com a Scarlett Johansson

Nem é das minhas actrizes favoritas, acho-a um bocadinho "mosquinha morta". No entanto fomos buscar 2 filmes ao Blockbuster e não é que a rapariga estava nos dois???



Uma adaptação da peça de Oscar Wilde " O Leque de Lady Windemere". Já vi duas apresentações diferentes desta peça e as histórias deste génio da literatura inglesa continuam sempre a surpreender-me.
Tem frases espectaculares. Observações agri-doces que criticam brilhantemente a sociedade da época mas que se adaptam tão bem à nossa.
Um leque de actores fantásticos, um guarda roupa sublime e umas paisagens italianas que apaixonam qualqer um fazem deste filme uma excelente companhia para uma tarde qualquer...

Um filme que eu não gostaria tanto de ter visto no grande écran, mas um filme perfeito para ver em casa, no quentinho.
Uma boa história e com boas interpretações. Personagens desencantadas com a vida no sul dos Estados Unidos. Também a ver.