quarta-feira, novembro 29, 2006

Miss Potter

A vida da escritora Beatrix Potter, que escreveu livros para crianças, como Peter Rabbit, vai passar aos grandes écrans.
Uma boa história, bons actores e a minha querida Inglaterra! - São tudo chaves para o sucesso!
Infelizmente a data de estreia não está prevista para Portugal.
Até lá, fiquem com o trailer. Estreia dentro de uma semana em Inglaterra!

Amizades

"If you want a good friend, be a good friend"

segunda-feira, novembro 27, 2006

Sonhos

Many dreams have been brought to your doorstep
They just lie there and they die there...

In Mona Lisa de Nat King Cole

Ouvido no carro a caminho de casa.

Back Home

Este Domingo fui a casa dos meus pais, no Alentejo.
Penso sempre em tantas coisas quando faço estes 'regressos às origens'!
Chegámos cedinho e ainda tomámos o pequeno almoço com os meus pais. Fui ver a minha avó que conversou comigo, chorou pelas saudades que tem do meu avô. Falou sobre a família. Nota-se que lhe falta a companhia do meu avô. Foram 58 anos de vida em comum.
Almoçámos com os meus pais e depois o meu pai saiu.
Tinha levado o DVD do Código Da Vince para ver com a minha mãe porque ela leu e gostou muito do livro e estivémos os três a ver, depois do almoço.
Os meus cães adoram ir ao Alentejo porque têm bastante espaço para brincar. O Jonas andou a subir e descer as escadas durante um tempo.
O Alentejo está verdinho. É um gosto de ver.
Passava pouco das três quando nos fizémos de novo à estrada. Pouco depois das cinco chegámos a Lisboa ainda a tempo do Paulo ver o 007, na SIC, e de eu ver o Grey's Anatomy.

quarta-feira, novembro 22, 2006

O preço da Cultura

Na Fnac o último CD do Robbie Williams está a 25,95 € !!!
Fiquei pasmado com os preços a que estão os CDs.
Seria alguma edição limitada ou especial???
Fiquei tão 'aparvalhado' que nem reparei... E depois admiram-se do número da pirataria que não pára de aumentar!...

O último take de Robert Altman

Morreu na passada Segunda Feira, em Los Angeles, o realizador Robert Altman.
O último filme que realizou foi o "A Prarie Home Companion" que vi há poucos dias, mas o filme que eu mais gosto deste realizador é o "Gosford Park". Um filme que vai ficar presente na vida vida. É um daqueles filmes que eu adoro.
A sua obra, algumas dezenas de filmes, e a realização e produção de peças de teatro, óperas, e programas de televisão dão-lhe a eternidade merecida.

segunda-feira, novembro 20, 2006

sábado, novembro 18, 2006

The Night Listener

Uma história muito boa e invulgar, escrita por Armistead Maupin, de quem podemos ler também as 'Histórias de S. Francisco'. Eu não li o livro mas gostei bastante do filme. Intimista e misteriosa, é uma história baseada em factos reais.
As personagens estão muito bem definidas, o naipe de actores é fantástico.
Um bom filme. A ver.
Um aspecto negativo é a falta de civismo dentro das salas de cinema. Já nem falo das pipocas e do sorver das palhinhas. As pessoas estão a ver um filme e se este não lhes interessa começam a conversar como se estivéssem em casa. As manifestações de carinho entre homossexuais são objecto de gargalhadas. Não há educação, não há respeito.
Definitivamente, as salas do Colombo estão cada vez mais mal frequentadas e só se não houver alternativas é que me apanham lá de novo numa sessão das 21.

quinta-feira, novembro 16, 2006

Montanha Russa

A minha vida é como uma montanha russa. Um dia na mó de cima o outro já lá em baixo...
Mas sempre inconstante!!!

terça-feira, novembro 14, 2006

Dois anos a blogar...

Reparei que faz hoje dois anos que blogo neste espaço.
O dinheiro que isto me fez poupar em psicólogos!!!

Miminhos da mãe

É verdade que por vezes há coisas que, se não as comermos, parece que as estações não avançam.
Nesta altura na casa dos meus pais, é a época em que se fazem broas de milho. Nada como as que se fazem nas pastelarias. Broas caseiras, com aspecto rude mas muito mais saborosas.
Hoje recebi uma encomenda da minha mãe por correio, de uma caixa de broas. Juntamente às broas, vinham meia dúzia de batatas doces assadas. Eu também as posso assar aqui no forno, mas estas, feitas pela minha mãe, sabem muito melhor.
Não é bom ter uma mãe assim?

segunda-feira, novembro 13, 2006

O Mistério da Casa Queimada

A culpa é deste grupo que me tem avivado as memórias de infância.
Quando fui a casa dos meus pais, dei uma olhada nos livros da estante e tirei este para ler.
É o primeiro volume da colecção Mistério ou dos Descobridores e o seu Cão. Estas histórias e muitas outras que povoaram a minha imaginação de criança foram escritas pela escritora Enid Blyton, autora dos Famosos Cinco, o Clube dos Sete, o Noddy, entre muitos outros!
É engraçado reviver um livro que lemos há quase trinta anos. A nossa memória é uma coisa espectacular. As coisas de que me fui lembrando à medida que ia lendo.
É uma pena estes livros terem sido substituídos por histórias tão violentas e sem valor moral. Eu sei que as crianças de hoje são mais desenvolvidas do que as crianças do meu tempo mas seriamos nós assim tão inocentes? É pena que os pais não tenham tempo para estar com eles e partilhar coisas bonitas.
Espero que o meu sobrinho goste de ler para lermos juntos estas histórias!

Casa de Sonho

Estamos em vias de mudar de casa. Vai ser 'Ano novo - Casa Nova'. A escritura deverá ser nos primeiros dias de Janeiro.
Vai ser uma casa perto desta onde vivemos agora. A diferença é que será nossa e não alugada. É um apartamento recuperado. Nada de extraordinário mas será o nosso canto.

Entretanto hoje na página do MSN vinha um artigo sobre casas nas árvores e tinha esta beleza!!!
Eu só queria uma casa assim...
Haja dinheiro!

domingo, novembro 12, 2006

Cowboys on Ice

Take That - Patience

Estes 'resnascer das cinzas' poucas vezes resultam...
Aqui vos deixo, passados vários anos, o novo tema dos Take That.
O tema não é mau, mas nada de espectacular.

Records

Os portugueses são o povo com mais registos no Guiness Book of Records. É claro que são recordistas em coisas que ninguém liga ou que não têm importância!
Tornamo-nos assim no povo mais inútil deste mundo?
Que pena que a motivação das pessoas não esteja direccionada para coisas importantes!

quarta-feira, novembro 08, 2006

Mudanças...

Continuo em 'banho-maria'...

Teimosia e inactividade

São duas caracteristicas que abomino. A passividade e a moleza das pessoas irrita-me profundamente. O encolher dos ombros, a voz arrastada e a pouca energia tira-me do sério!
E eu é que sou alentejano.
Parece que últimamente só lido com pessoas assim. Que stress!
Tudo o que tem que ser feito e não depende só de mim, arrasta-se por tempos infinitos!
Burocracias, dificuldades imaginárias, incapacidade de resposta e burríce são muitos dos obstáculos que me aparecem à frente.
A teimosia, em adultos, é outra coisa.
Muitas vezes, até as pessoas consideradas muito inteligentes parecem estupidas e retrogadas quando começam a ser teimosos com coisinhas sem sentido.
Serão estas caracteristicas que cada vez se encontram nos portugueses?
Parece que sim!

quarta-feira, novembro 01, 2006

Labels ou Pastas

É uma nova funcionalidade aqui do Blog. As pastas. Cada post fica arquivado na pasta do respectivo tema, para já tenho abertos Cinema, Família e Sociedade, e assim, ao interessados, podem pesquizar e ler as minhas entradas ordenadas por tema.
No final de cada entrada podem ver a palavra LABEL seguido do tema onde está inserido esse texto. Basta clicarem nos temas para verem outros textos sobre o mesmo tema.
É uma boa maneira para mim de arrumar a casa!
:-)

Halloween / Dia de Finados

O primeiro é uma tradição norte americana mais ligada às crianças. Os eventos, festas de máscaras e toda a temática da 'noite das bruxas e afins' já se vem espalhando por todo o mundo.
Em Portugal temos uma tradição parecida em que, não tendo nada a ver com bruxas nem partidas, as crianças também pediam doces ou 'pão de Deus' ou, na minha terra 'bolinhos'. Sem máscaras, sem festas, só grupos de crianças pedindo 'bolinhos' de porta em porta!
Amanhã, mas celebrado hoje devido ao feriado, temos em Portugal o dia de finados ou, como eu lhes chamo, o dia das floristas. Um dia em que as pessoas celebram (?) os seus mortos visitando-os ao cemitério e colocando flores, etc. Eu moro perto do cemitério de Benfica e este dia é um dia em que a minha pequena rua se torna uma romaria e onde as floristas que por aqui abundam estão cheias de flores armando até bancadas extra para atender à clientela.
O halloween eu não celebro apesar de gostar do tema 'sobrenatural' do evento. Os pedidos de 'bolinhos' já passaram há muito para mim, mas fui vários anos na minha infância.
Quanto aos meus mortos, prefiro me lembrar deles de vez em quando e ir 'visita-los' quando me apetece ou quando sinto necessidade disso. Um cemitério para mim não é lugar para multidões.

A Prarie Home Companion

Ontem à noite, e apesar de cansados, fomos ao El Corte Inglés ver o filme 'A Prarie Home Companion' para desanuviar um pouco.
O filme relata-nos a última emissão ao vivo de um programa de rádio. É interessante ver como as coisas eram feitas antigamente, tudo muito mais simples, sem disfarces. À medida que vamos assistindo ao programa, vamos também conhecendo um grupo de personagens caricatas que são os apresentadores, músicos, cantores e outros profissionais responsáveis pelo programa.
Boa música country e um leque de actores também muito bom.
Um filme calmo com momentos de nostalgia.
Vão ver no cinema ou vejam em casa, quando sair o DVD.