sábado, dezembro 30, 2006

O Fim de Ano do Eremita

Pode chamar-se assim, não vou sequer sair do aconchego do lar.
Não fico de pijama porque a 'família canina' precisa de ir à rua!
Não tenho paciência nem disposição para festas e alegrias 'enlatadas'...

Espero que o ano de 2007 nos traga saúde e felicidade.

Para o Mundo - Ainda há esperança para o mundo???
Para Portugal - Crescimento e inteligência.
Para Mim - Saúde e a realização de alguns projectos com sucesso.
Para o Blog - A continuação...
Para vocês - O mesmo que para mim...

sexta-feira, dezembro 29, 2006

Mind How You Go

O Fastminds diz que este novo CD da Skye, a ex-vocalista dos Morcheeba, foi uma agradável surpresa... E não é que foi mesmo? Amanhã vou ao cinema e passo pela Fnac para compra-lo!!
Aqui ficam mais dois temas, 'Love Show' e 'Jamaica Days':





Feng Shui e o novo ano...

Mandaram-me isto por email. Achei graça, por isso qui fica.

1) Em novembro, devemos começar a preparar a casa para o novo ano que se aproxima. E o preparo começa com REMOÇÃO do que se tornou INÚTIL, está IMPERFEITO e provoca LEMBRANÇAS RUINS... Assim, deve-se selecionar o que desejamos manter na nossa casa: roupas, calçados, CDs, livros, bijuterias,bonés, objetos diversos, fotos, etc.

2) É preciso mudar a "cara" da casa. Vários aspectos podem ser examinados: trocar quadros de lugar; renovar as fotos dos porta-retratos; modificar a arrumação dos móveis, por exemplo, trocar uma poltrona de lugar;pintar paredes que necessitem disso ou escolher uma parede para ganhar uma nova cor; e uma ação muito importante: renovar as plantas do interior da casa. Levar as atuais para a varanda ou o jardim, e decorar a sala com novas plantas. Se possível, pôr uma orquídea em algum ponto da sala. A orquídea é a flor mais positiva que existe.

3) Utilizar elementos decorativos próprios das Festas. E fruteiras com maçãs, laranjas, tangerinas, uvas, caquis; e pratos com frutas secas, como damasco, tâmaras, uvas-passas, etc. Tudo isso é símbolo de Prosperidade.

4) No Natal, cuidar para que a noite seja de paz, alegre, com a família e amigos reunidos para celebrar o nascimento de Cristo - porque este é o motivo dos festejos e, não, a distribuição de presentes...

5) No Réveillon, muita alegria, mesa farta, casa totalmente ILUMINADA,portas e janelas ABERTAS, para que 2006 se despeça com festejos; e 2006 tenha as boas-vindas como a Esperança pede.

6) As roupas para 31 de dezembro devem ter VERMELHO (tons que vão do rosa ao púrpura, passando pelo laranja, coral, vinho) ou AMARELO (do claro até o dourado). Preferindo seguir a tradição do BRANCO, use acessórios num daqueles tons, ou seja, branco com dourado ou branco com vermelho.

7) Motivo dessas cores: 2007 será um ano regido pelos elementos FOGO e ÁGUA, cumprindo o Ciclo Destrutivo das Cores, ou seja, a ÁGUA apagando o FOGO, elemento que rege o Sucesso. Daí que o reconhecimento pessoal, social e profissional exigirá muito mais esforço no próximo ano. Então, o FOGO precisa ser reforçado a partir da noite de 31, vermelho e amarelo são as cores do elemento FOGO.

8) Mas, além dessas dicas para a casa e as vestimentas, é FUNDAMENTAL que todos se preparem emocionalmente! Terminar o ano torcendo para 2007 chegar logo porque "2006 foi uma droga", porque "não consegui o que queria",porque "aconteceu isso ou aquilo" é terminar o ano de modo triste, negativo.E ninguém merece se sentir assim... Então, recomendo que todos façam um exercício positivo, para terminar 2006 com alegria, agradecendo as pequenas vitórias, as conquistas, os encontros e reencontros. O fato de estar vivo e com saúde é o suficiente para se festejar, não é mesmo? E, quem sabe das coisas, vai agradecer até as crises, porque, com elas, cresceram, se transformaram...

9) No dia 18 de fevereiro, começará o Ano do Porco (ou Javali). Um ano em que haverá muitas festas, reuniões, os amigos estarão sempre reunidos,mas haverá ilusão, muita ilusão... Será mais fácil se comportar com ingenuidade, o que provocará decepções. Então, o conselho é viva a vida, mas mantenha-se alerta. O lema é: "Nem tudo é como parece".

10) Do ponto de vista mundial, será um ano em que os conflitos serão maiores. O ano 2007 será FOGO YIN e os anos FOGO YIN são marcados pela violência nos conflitos mundiais. Por exemplo, foi num ano FOGO YIN que Hiroshima e Nagasaki receberam as bombas atômicas, e foi num ano com essa mesma característica que as torres gêmeas caíram sob um ataque terrorista. Daí que se pode prever algo no genero em 2007. Que Deus tenha piedade dos inocentes!

11) Como curiosidade, no dia primeiro de janeiro, não se pede nada emprestado nem se empresta. E não se toca em tesouras... Tudo para preservar a Prosperidade e evitar dificuldades durante o ano.

quinta-feira, dezembro 28, 2006

What's wrong with me

Mais uma música nova para animar este final de ano...
Acho que vou comprar o CD.
Vi a dica no Regresso a Casa.

O meu novo herói - Pocoyo

Ideal para ver com o meu sobrinho que vai nascer...
Podem vê-lo no You Tube ou no Canal 2 ao fim da tarde.
Ideal para quem tem crianças pequenas e para ver na companhia dos pais, avós, tios ou primos!
Um programa muito positivo e educativo!



Site Oficial: http://www.pocoyo.com/ .

terça-feira, dezembro 26, 2006

Mensagens natalícias

As mensagens natalícias têm a importância que lhes queremos dar. E eu não lhes dou grande importância. O cardeal patriarca de Lisboa lá aproveitou o tempo de antena para fazer campanha contra o aborto. É pena que não se lembrem dos filhos ilegítimos e as mulheres que abortam por estarem grávidas de padres... enfim... isso não interessa! Achei nojento mas não me surpreendeu pois a igreja só me surpreende se fizer alguma coisa de bem.
O nosso primeiro ministro pediu-nos para apertar mais o cinto... Não sei, sinceramente onde é que vamos parar, mas também a ver pela loucura de compras natalícias dos últimos dias, parece que está tudo uma maravilha neste país em que cada vez se dá mais valor ao papel de embrulho do que ao que está dentro do dito.
A rainha de Inglaterra, por seu lado, teve um discurso natalício bastante coerente no qual apelou para que as gerações mais novas passem tempo com as gerações mais velhas. O que também podia acontecer no nosso país pois parece que os idosos estão cada vez mais postos de parte. É uma pena que as tradições e os ensinamentos dos mais velhos sejam, cada vez menos, parte constituinte dos pilares das sociedades modernas. Parece-me que estamos perder um pouco a nossa identidade, as nossas tradições e a nossa história.
De resto, nada de novo a assinalar, promessas e blá-blá-blás que não vão alterar nada...

Pós - Natal

E a vida voltou ao normal depois de toda a fanfarra natalícia!
Nós estivémos, como já tinha dito, com os meus pais no Alentejo, mas gostei principalmente do passeio que dei com o meu companheiro e os meus cães. Tivémos uma praia só para nós... Muito calmo.
De resto foi a 'seca' de sempre! Eu não ligo muito ao Natal e ao que parece que 'temos' que fazer para ser Natal.
O meu pai estava chato como de costume, a minha mãe trabalhou que nem uma moira, como de costume e ouvi as 'telenovelas' familiares do costume! Tou um bocado farto. Se não fosse o nascimento do meu sobrinho, para o ano passavamos em família* cá em Lisboa.
* Quando digo FAMÍLIA falo na que considero a minha verdadeira família. Eu, o meu companheiro e a bicharada lá de casa.

sábado, dezembro 23, 2006

Feliz Natal

Para todos os que por aqui vão passando e acompanhando este bocadinho da minha vida... Os nossos votos de um Natal Feliz na companhia dos vossos familiares ou de quem vos seja mais próximo!
Esta é a quadra em que estamos mais ligados à família, e com isto não quero dizer os familiares de sangue, mas sim a família mais importante - a família afectiva!

Nós vamos hoje, Sábado, para a casa dos meus pais, no alentejo. Após 12 anos de vida em comum parece que as coisas já acalmaram e já não se questiona a presença do meu companheiro. Este ano somos poucos pois o meu irmão vai passar o Natal com a família da esposa.

Vou sobretudo tentar descansar estes dois dias...

sexta-feira, dezembro 22, 2006

Inverno

Chegou oficialmente o Inverno.
O frio está por todo o lado.
No blog 'Regresso a Casa' faz-se uma interessante divagação sobre o efeito do frio na sociedade e a diferente maneira de ser dos povos do norte.
Concordo plenamente.
Apesar de alentejano, sempre gostei mais do frio. Talvez por isso mesmo.

Esta e outras fotos aqui.

quinta-feira, dezembro 21, 2006

Sociedade

É um video de animação bem feito. Simples mas com uma mensagem muito importante.
É assim (como os passarinhos amarelos) que eu vejo a sociedade portuguesa de hoje em dia!

segunda-feira, dezembro 18, 2006

Pousada de Arraiolos

Ontem esteve um dia de Domingo frio mas bonito!
Em pouco mais de uma hora estávamos em Arraiolos.
Levámos os cães que adoraram correr no campo.
Almoçámos muito bem na pousada de Arraiolos!
Está bonito e verde, o Alentejo!

Artur e o Minimeus

Um filme para toda a família. Ideal para esta quadra natalícia apesar de não ser um filme de Natal.
Com muita imaginação e aventura.
Com personagens muito engraçadas.
Com uma preocupação de valores e com alguma carga ecológica.
Vimos a versão original com as vozes de Madonna, Robert deNiro, David Bowie e mais gente conhecida!
Muito muito engraçado!!!

Baseado na colecção de livros de Luc Besson que também realiza este filme.

sábado, dezembro 16, 2006

Eragon

Fomos ver o filme Eragon.
É um filme visualmente bonito mas não é, de todo, um senhor dos anéis. Assim como o filme, também a obra de Cristopher Paolini é inferior à de Tolkien.
Os efeitos visuais estão bem feitos. Achei ridículo o crescimento de Dragão. Não percebi o porquê da rapidez.
A Saphira está muito bonita assim como o Eragon. Muito muito bonito!
Quanto á adaptação... está confusa e muito sintetizada. Merecia mais. Não tem o estilo de épico que o livro dava a entender. Parece uma aventurasita!
O papel da Angela está totalmente errado para a actriz escolhida. E o homem-gato foi suprimido, o que foi uma pena.
Em resumo, é um filme de aventuras que podem ir ver ou deixar para ver em DVD.


sexta-feira, dezembro 15, 2006

Bee Movie

O sucesso de um filme também pode depender de uns bons teasers.
Aqui ficam duas maneiras muito diferentes de chamar a atenção para o mesmo filme.
Digamos que uma é mais clássica e outra mais arrojada!



32 semanas

É a idade do meu sobrinho. Já pesa 2,5Kg e ainda está com 75% do tamanho final.
O meu irmão e cunhada mostraram-nos todos orgulhosos a última ecografia com imagens a 3 dimensões onde se podia ver a carinha do miúdo.
A tecnologia está avançadíssima!
Vai chamar-se João Ricardo.
A minha mãe já lhe fez um guarda roupa enorme. Eu ontem comprei-lhe a primeira prenda.
Acho que estava a fazer falta uma criança na família!

sábado, dezembro 09, 2006

Chegou o frio

E o Inverno aproxima-se a passos largos. Nos últimos dias já se nota o frio gelado que adivinha a sua chegada.
O Natal está perto e o que seria um Natal sem frio...?
Já começo a ter saudades da lareira, na casa dos meus pais!
Começou a minha época dos capuccinos e dos chás!!!
E o prazer que é chegar ao calor do lar.
Sim, tudo isto, porque o frio chegou!

segunda-feira, dezembro 04, 2006

Catherine Tate

Confesso que não conhecia esta actriz inglesa.
Grande comediante!
Uma actriz-camaleão.
Assisti alguns episódios do CATHERINE TATE SHOW e foi um fartote de rir!

A minha favorita é a mulher que se assusta facilmente.

Lagartagis

O que fazer num Domingo de aguaceiros?
Ficar em casa?
Não. Visitar a Lagartagis.
O que é a Lagartagis? É a primeira estufa ibérica de borboletas vivas. Fica no Jardim Botânico de Lisboa e foi inaugurada há menos de um mês.
O jardim botânico só por si já é um bom programa, mas a estufa é muito muito interessante para quem gosta de natureza. Um programa para todas as idades.


sábado, dezembro 02, 2006

A Rainha

Um bom filme. Adorei por diversas razões.
Primeiro, é Inglaterra no mais puro british.
Segundo, a história é muito interessante, bem construída e podemos assistir às politiquíces por detrás de tudo o que vemos nos jornais. As notícias a que assistimos são mesmo só a 'ponta do iceberg'.
A história reflecte os dias da Rainha de Inglaterra na semana da morte da Lady Di, uma altura em que a monarquia em Inglaterra esteve em perigo.
A actuação de Ellen Mirren é fantástica. Muitas vezes nem nos lembramos que estamos a ver actores e não as personagens reais! Acho que, pelo menos, merece uma nomeação para Óscar de melhor actriz. Gostei também bastante do actor que faz de Tony Blair.



Website do filme: http://www.thequeen-movie.com/