terça-feira, fevereiro 06, 2007

Audio Books

Foi uma coisa que esteve sempre presente comigo, mas em Livros em inglês.
De início achei muito estranho.
Cassetes (daquele tempo) com uma pessoa a ler um livro?
Mas depois comprei uns de contos para crianças para aperfeiçoar o meu inglês e gostei bastante. E depois comprei uns contos da Miss Marple.
Em Inglaterra é comum e todos os livros de grande sucesso podem ser comprados em Audio. Para quem não sabe ou não pode ler, para quem viaja e/ou está muito tempo parado no trânsito, enfim... é uma boa opção.
Em Portugal não temos essa tradição e achei engraçado que o romance CODEX 632 do José Rodrigues dos Santos tenha saído em formato audio. Devem haver já outros romances em português, mas eu desconheço.
Este fim-de-semana li no Expresso que vão sair semanalmente, juntamente com este jornal, e a partir da próxima semana, audio books de contos da Agatha Christie. Que idéia engraçada.
Faz-me lembrar as radio novelas de antigamente...

1 comentário:

Patrícia disse...

olá olá

Assim de repente vêm-me à cabeça alguns comentários:

- as viagens para o reino dos algarves vão passar de Peter Cincotti para literatura. Porreiro.

- já não chega o dinheiro que gasto cada vez que vejo uma livraria à minha frente????

- por outro lado será que "ouvir" uma história vai ter alguma da piada de ler um livro?

enfim...
beijinhos e fica bem