sexta-feira, março 30, 2007

Ser português

A sociedade portuguesa e os portugueses em geral continuam a surpreender-me. Pela negativa.
Soube agora que o melhor português escolhido no programa da Maria Elisa, da RTP1, foi o Salazar. Fiquei baralhado. Então para mim essa personagem foi sempre um personagem negativo. Assim tipo um 'Hitler' à nossa escala e agora os portugueses horam-o com essa condecoração?
Esse personagem, que tanta gente oprimiu e fez sofrer é escolhido como o herói e exemplo do melhor português?
Não consigo perceber...
Estamos assim tão mal para que os portugueses sonhem com o Portugal da época do Salazar? Ou será que os portugueses têm a memória curta??
Aqui vos deixo um lembrete.

2 comentários:

Lilith disse...

Pois essa está muito "engraçada" e ainda temos lata para criticar os americanos, às vezes tenho vergonha de ser portuguesa!
Bifa (Lilith)

capsulas disse...

essa também eu não percebi lá muito bem, mas pronto vá-se lá perceber o povo português por vezes...

Bos continuações