quarta-feira, abril 25, 2007

Celebrar o 25 de Abril?

Será que faz sentido continuar a celerar o 25 de Abril, o dia em que caiu o regime salazarista?
Sendo Salazar uma figura tão adorada pelos portugueses, pelo que se viu no programa GRANDES PORTUGUESES, da RTP, fará sentido continuar a celebrar a derrota do ídolo do povo português?

3 comentários:

pinguim disse...

Amigo Draco
é precisamente por isso que faz sentido comemorá-lo, mas confesso, que da forma como se tem feito, sempre do tipo "mais do mesmo", já pouco ou nada me diz.
Este ano, houve uma iniciativa que me despertou interesse e penso ir visitar, que é o interior do quartel do Carmo.
Abraço.

L3ka disse...

Olha, arrisoc comentar: não deves ficar triste com o facto de Salazar ganhar esse programa. Porquê? Porque por muito asqueroso que seja saber dessa notícia, tens de estar consciente que aquilo não é uma sondagem, nem corresponde a um príncipio democrático - isto é, se ligares 1000 vezes a favor do salazar, 1000 votos ele terá.
E convém não esquecer quem liga para um programa daqueles: provavelmente 90% são (e eu vi um programa, e foi assim) velhotes mal educados que acham que os jovens devem ter "respeitinho", quando eles são umas bestas mal educadas...
Por isso, toca a celebrar a liberdade :)! Com uma das melhores coisas que nos deu o 25/04 - a possibilidade de escolher um livro sem censura nenhuma :)
(http://epistolasestrabicas.blogspot.com)

amaciador disse...

Olá!

Não sei se fará sentido comemorar pelos simples facto de estar mais do que provado que o 25 de Abril não foi suficiente para trazer as liberdades básicas e necessarias a todos os portugueses. Neste sentido, acho que era melhor ideia que todos os anos saltassemos mais uma barreira de mentalidades. Assim sim!

Fosse a festa por quem fosse, ficava eu contente com isso.