sábado, junho 23, 2007

O Vento nos Salgueiros

Um dos meus livros favoritos de sempre foi agora re-editado pelas Edições Tinta-da-China.
Uma bonita edição com capa dura e ilustrações originais de E.H.Shepard.
O autor, Kenneth Grahame, pegou nos animais favoritos dos ingleses, o Toupeira, o Rato-de-Água, o Sapo e o Texugo e deu-lhes personalidades que representam tão bem os seres humanos com as suas faltas e defeitos, contrariedades e qualidades.
É um livro para crianças. Sim, se for lido por crianças. Na minha opinião é um livro que deve ser lido por todas as idades. Se o lerem de dez em dez anos vão, com certeza, descobrir coisas novas.

5 comentários:

fastminds disse...

Ena! Acabaste de me dar uma ideia de prenda! Obrigado! :D

Draco disse...

Ainda bem!!!
:-)

Bruno disse...

Este é um dos meus livros favoritos! Tenho uma edição de quando era miúdo que às vezes ainda leio ou vejo as ilustrações. As histórias são fabulosas. Não sabia que esta edição já tinha saído... vou comprar! :-) A minha história favorita é "a viagem do senhor sapo". Também tenho uma edição inglesa, oferecida pelo Miguel, que é muito gira. Obrigado pela dica! Abraço,

Draco disse...

Também tenho várias versões... em BD, ilustradas, em inglês... até tenho o DVD e gosto de vê-lo em manhãs frias de Inverno...

(sou assim, não há nada a fazer)

Vento nos S@lgueiros disse...

Olá!
Como é óbvio também fui "marcada" pelo vento nos salgueiros!
Á conta disso, descobri este "canto" agradável.

Obrigado