terça-feira, julho 17, 2007

Harry Potter and the Order of the Phoenix


Ontem fui ver o quinto filme da saga HARRY POTTER. Este foi, para mim, um dos livros mais 'dolorosos' de ler e o filme foi também o mais difícil. Para quem não leu o livro torna-se até muito parado e enfadonho.
No entanto eu gostei do filme. Mais uma vez pareceu curto para um longo livro. Há sempre detalhes que se perdem...
Os personagens antigos estão muito bem* e os novos também. Gostei especialmente de três personagens femininas, a LUNA LOVEGOOD, BEATRIX LESTRANGE e claro, a professora DOLORES UMBRIDGE.
*Não gostei da caracterização dos tios do Harry. Acho que ficaram ridiculamente pouco credíveis.

Dentro de dias temos o último livro. Vamos ter saudades!



O trailer do filme



O site oficial

1 comentário:

danyel frazão disse...

acabei à pouco tempo de ler o harry potter and the order of the phoenix (sim, li-o em inglês). Ao contrário da tua opinião, foi o livro que mais gostei de ler pelo simples facto de que o mistério se mantém até ao momento da conversa do Harry com o Dumbledore (capítulo esse que, sim, achei enfadonho). Ainda não vi o filme, mas não crio grandes espectativas, tal como tu tenho a sensação de que vai ser um filme curto demais para o livro, pois parte da "magia" do livro reside em as coisas manterem o seu aspecto pouco claro.
em relação aos tios do Harry devo dizer que as versões em inglês e em português diferem bem no que toca à sua descrição. resta-me ver o filme e depois digo qq coisa. um abraço