quarta-feira, dezembro 19, 2007

O culto do chá

Sempre gostei de chá. O meu favorito é, sem dúvida, de Lucia Lima, que nós no Alentejo chamamos de Bela-luisa. Com folhas frescas apanhadas da árvore ou de folhas secas por nós. O meu avô era o secador de folhas de chá da família. Já vai fazer dois anos que morreu e ainda tenho folhas de chá (uma mistura da sua autoria) secas por ele.
Depois gosto do chá inglês. Especialmente as misturas de pequeno-almoço.
Há quase dois meses que substituí o leite matinal por uma chávena de chá. No Inverno, morno e reconfortante. No Verão, gelado e refrescante.
Vi há dias um blog onde também se cultiva o culto do chá. É o Noz Verde, um site comercial, mas muito bonito e com boas idéias sobre esta bebida que nos une.
A semana passada terminei o chá que tinha trazido da minha última visita a Inglaterra. Ando à procura da mesma marca que costumo comprar lá, mas ainda não encontrei. Entretanto comprei uma latinha de 'English Breakfast Tea' da AHMAD TEA. Como não reparei que não era em saquetas, tive de recorrer ao infusor-marsupilami.
Na foto podem também ver uma das minhas chávenas favoritas para tomar chá. De porcelana fina, comprada na Eurodisney.

1 comentário:

fastminds disse...

Eu adoro chá! :)

Cá no Norte chamamos limoária à lúcia-lima.