terça-feira, outubro 23, 2007

O Clube de Leitura de Jane Austen

Gostava de ter um Clube de Leitura. Era uma coisa em que eu gostaria bastante de participar. Já na escola adorava a análise de um livro. Lembro-me de ter lido os Maias três vezes por ter de fazer um trabalho sobre este romance.
Descobrir os artifícios intensios que o autor nos apresenta ara levar a narrativa para onde quer é um prazer imenso para quem gosta de livros.
Entretanto este romance 'O CLUBE DE LEITURA DE JANE AUSTEN', apesar de engraçado, não passa daí. É uma obra ligeira.
Já foi adaptado para o cinema e acredito que dê um filme divertido!


domingo, outubro 21, 2007

Dumbledore é gay

Numa palestra em Nova Iorque, alguém perguntou a J. K. Rowling se Dumbledore teria encontrado o seu amor verdadeiro, ao que a autora respondeu prontamente que Dumbledore, o director da escola de feitiçaria dos livros HARRY POTTER, era gay.

A audiência engoliu em seco mas depois aplaudiu. A autora respondeu: "Se eu soubesse que os faria tão felizes já lhes tinha dito há mais tempo!..."

http://news.bbc.co.uk/2/hi/entertainment/7053982.stm

TWITTER

Quando não nos apetece dizer mais do que meia dúzia de palavras, o melhor é mesmo o TWITTER.

Doente X 2

Não bastava andar com as cólicas renais devido às pedras (preciosas) que tenho nos rins que tinha ainda que apanhar uma gripe!!

Rule The World

Por falar no filme STARDUST, aqui vos deixo um tema novo dos regressados TAKE THAT que faz parte da banda sonora do filme.
Muito bonito!
Estou supreendido com os TAKE THAT.


Dois filmes

Vimos recentemente dois filmes que gostamos bastante: BECOMING JANE e STARDUST.

O primeiro sobre a vida da jovem Jane Austen e toda a história da sua família, dos seus (des)amores e do começo da sua escrita. Jane Austen escreveu seis romances de grande êxito ainda nos dias de hoje que caracterizam a sociedade da época em que viveu.
Gostei bastante do filme e de todo o ambiente 'very british' como tinha que ser... Um bom filme para rever num Domingo chuvoso!


O STARDUST é uma história encantada como tantas outras que já lemos, ouvimos e vimos em filme. No entanto, é muito bonita e, mais difícil ainda, é original.
Com interpretações fabulosas de Michelle Pfeiffer, Robert DeNiro, Clare Danes e muitos outros, baseado num romance de Neil Gaiman.
Para além dos elementos fantásticos, saliento também a personagem interpretada por Robert DeNiro, um Pirata gay que tem que se armar em machão para não desanimar a sua tripulação.
Está muito bom!


sábado, outubro 13, 2007

#%!!@*£

Estou lixado da vida! Roubaram-me uma coisa lá da loja!
Não é pelo valor mas saber que alguém que eu tive hoje na loja teve a ousadia de me roubar, debaixo das minhas barbas, deixa-me furioso!!!
Não se pode confiar em ninguém!!!
#%!&@*!!!!!!!!

quarta-feira, outubro 10, 2007

Estou Velho!

Hoje, vendo as fotografias do baptizado do meu sobrinho, cheguei, pela primeira vez, à conclusão de que estou velho...