terça-feira, janeiro 20, 2009

Barack Obama

Termina hoje a era Bush, na minha opinião, uma mancha na história dos Estados Unidos, cheia de acontecimentos trágicos e de más decisões.
Começa hoje a era Obama. Depois de uma vitória surpreendente e que - ainda - custa acreditar. Brack Obama é o presidente dos EUA. Tenho esperança e tenho algum receio.
Esperança que ele seja MESMO o que aparenta e que o mundo melhore com decisões mais acertadas e promessas cumpridas. Tenho algum receio por duas razões. Primeiro, porque este presidente está a ser encarado quase como um novo Messias e logo, quando as espectativas são muito grandes, podem levar à desilusão. Segundo, porque é impossível afastar a questão racial e essa questão despoleta as mais variadas reacções nos seres humanos. Temo por a vida deste presidente.
De qualquer maneira, a palavra de ordem é mesmo HOPE!

Barak Obama

4 comentários:

Cristina Bernardes disse...

só o tempo o dirá! HOPE...I Hope!

pinguim disse...

Eu tenho mais medo, muito mais da segunda razão do que da primeira; e chego a questionar o que leva um homem a gastar uma fortuna imensa numa campanha para se tornar num alvo preferencial de tantos ódios?
Puro masoquismo????
Abraço e haja HOPE!!!

iAna disse...

eu acho que temos acima de tudo que ter esperança..

esperança que realmente as coisas mudem daqui pra frente..

bj

Mónica disse...

Tenho esse mesmo receio, que as espectativas criadas tenham sido altas demais e que este senhor ainda "nos" venha a desiludir e muito.
Acredito, no entanto, que dará o melhor de si e que será, e de longe, bem melhor que o Bush (pior é complicado).