quarta-feira, janeiro 28, 2009

The Boy in the Stripped Pyjamas

Mais uma vez com um convite ganho no programa MUNDO DAS MULHERES, da SIC Mulher, fui ver a ante-estreia do filme O RAPAZ DO PIJAMA ÀS RISCAS.
É muito muito bom. Toda a gente deveria ver.
Entretanto eu tinha já prometido a mim mesmo que não via mais filmes sobre o Holocausto Nazi. Por ter um ponto de vista diferente, lá fui ver este filme.
É um murro no estômago. O maior que alguma vez 'levei' ao ver um filme. Há muito tempo que não via uma plateia cheia sem emitir nenhum ruído. Um silêncio de horror, expectativa e medo. E estavamos SÓ a ver um filme.

Recomendo a toda a gente excepto pessoas muito impressionáveis.
Eu, quando comecei a 'descomprimir' fiquei um bocado mal-disposto com o choque.

5 comentários:

Paula disse...

É um romance que tinha pensado em comprar. Pois já tinha lido a sinopse e chamou-me a attenção. Com o teu comentário, vou comprar de certeza e depois vou ver o filme.
Continuação de boas leituras.

pinguim disse...

Ando tão fora "deste mundo" que ainda não tinha ouvido falar neste filme, mas pelo que leio e pelo "cartaz" imagino quão forte deva ser...
Abraço.

tonsdeazul disse...

Pois eu gosto imenso de ler livros que retratem especialmente essa parte da História!
Quero ir ver o filme, mas antes ainda pretendo ler o livro.

Pedro disse...

Acho que deve estar espectacular! Quero ver.

Borboleta disse...

Concordo contigo em relação a não ver filmes sobre o Holocausto... mas este filme é sobre a prespectiva da amizade de duas crianças de 8 anos... mas mesmo assim deve ser muito forte.

Eu vi a apresentação do trailer deste filme quando fui ver o "Quem quer ser Milionário" (que tb recomendo), e tb fiquei com vontade ver e tb de ler o livro (que é sempre muito melhor).