quinta-feira, março 26, 2009

Uma casa portuguesa ... em Londres

Estive recentemente em Londres e, perto do hotel onde fiquei, havia uma pequena lojinha muito curiosa de tudo o que é português.
Não necessariamente coisas da melhor qualidade ou indispensáveis, mas é interessante ver que, os imigrantes que estão em Inglaterra, sentem falta da revista Maria e do Correio da Manhã, do galão e do Sumol e de uma quantidade de produtos exclusivamente lusitanos e, pensava eu, vendidos só em Portugal.
Os donos eram pessoas do norte de Portugal e os clientes eram também portugueses.
Entrámos porque amigos meus aproveitaram para beber um café à portuguesa pois, segundo dizem, é muito melhor do que o café inglês. (coisas que me ultrapassam porque não bebo café)
Geralmente quando vou ao estrangeiro tento experimentar produtos e marcas diferentes, por isso não procuro coisas portuguesas. Mas compreendo que, quem se ausenta do seu país por longos periodos, procure pequenas coisas que lhe alimentem a saudade.

1 comentário:

F3lixP disse...

E grande fascinação quando no outro dia liguei a webcam e o meu rapaz bebia água do Luso em Nova Iorque e quando hoje comia ovos mexidos com chouriço Transmontano. Acho que assim se sente mais perto de mim, lol! ;)