sábado, abril 04, 2009

A Guerra dos Tronos


O primeiro de muitos livros de George R. R. Martin.

Conheci esta colecção pelo fórum A ESTANTE e, apesar de estar um pouco cansado de literatura fantástica, que, na minha opinião, se está a tornar muito repetitiva, comprei os 3 primeiros volumes da colecção pois as opiniões era unânimes e bastante positivas.

Devo dizer que em Portugal temos o dobro dos volumes porque a editora optou por dividir os livros a meio. Uma questão meramente prática. Assim, cada volume editado no estrangeiro deu origem a dois volumes em Portugal.

Gostei do livro. Achei que o mundo e as personagens onde se passa a narrativa está muito bem imaginado. No entanto espero mais da história. Só li ainda o primeiro volume (ou seja, metade de um livro). Uma das coisas curiosas, de que gostei, foi a maneira como o escritor extrutura a história em capítulos.

Um livro bastante bom! A ler. Eu já comecei o 2º volume.

2 comentários:

Paula disse...

Já ouvi bastantes críticas positivas a esta colecção. Contudo, ainda não me aventuro a ler, temo não chegar ao fim ;)

Patrícia disse...

olá olá
Pois eu já estou a ler o sexto volume. E tenho estado a gostar. Às vezes acho um bocadinho grande demais. 6 livros e a saga ainda não acabou. Mas estou a gostar.
Tenho apenas que apontar como ponto negativo a idade das personagens. Por vezes esquecemo-nos que aquelas personagens são crianças pequenas. A Arya, por exemplo. É um bocadinho forçado demais.
boas leituras