sábado, maio 23, 2009

Anjos & Demónios

Fui finalmente ver o filme 'Anjos & Demónios', a adaptação da obra de Dan Brown com o mesmo nome.
Gostei do filme, a adaptação está muito boa. Não desilude. A mesma sensação de 'montanha-russa'. O filme é grande, mas passa muito rapidamente. Sem momentos parados. Sem palha. Só acção. A uma velocidade vertiginosa.
Não há necessidade de procurar a veracidade da história, porque esta é uma obra de ficção, no entanto, podem tirar-se algumas idéias e algumas lições. Elas estão lá.
A ver.

5 comentários:

JL Martínez Hens disse...

Tengo que ir a verla aunque primero está la de Almodovar.

tonsdeazul disse...

Não gostei propriamente, apesar de acção não lhe faltar! Claro que não podia esperar encontrar uma cópia fiel do livro, mas mesmo assim não esperava que modificassem certas partes da história... Não me entusiasmou.

F3lixP disse...

E será que faz juz ao livro? Não houve ainda um filme que vindo de um livro lido por mim que o fizesse. A par das tantas deixei de o fazer, mas tenho ouvido coisas boas deste filme, acho que vou arriscar!
;)

Patrícia disse...

Boas..
esse está na calha para este fds. Andei a reler o livro... a ver vamos se não fiz mal.
bjs

Draco disse...

Faz juz ao livro.
Nunca 'é o livro' porque quando lemos usamos a imaginação e o filme é a leitura do realizador feita com todos os condicionalismos!

Uma leitura é também mais pausada. O filme são duas horas e meia alucinantes em que se perdem pormenores e se revelam outros de modo a tornar o livro numa linguagem cinematográfica atraente.

Há filmes que me decepcionam muito. Este não me decepcionou nada.