terça-feira, junho 09, 2009

Nos últimos dias ...


Tenho-me lembrado, nos últimos dias, de alguns assuntos que davam para eu dissertar aqui mas o tempo vai passando e não escrevo nada. Vou hoje deixar um resumo do que passou pela minha vida nestes últimos dias e que possa valer a pena aqui ficar registado:

- A queda do avião da AIRFRANCE continua a povoar os noticiários com histórias e imagens cada dia mais chocantes. Se há algo mais chocante do que o próprio acontecimento, é a maneira como os media exploram o assunto até à exaustão, chupando a notícia até à última gota e utilizando, cada vez mais, métodos mais duvidosos, na minha opinião para chocar a audiência. Para mim já terminou há muito e notícias relacionadas com desastres aéreos são motivos para mudar - rapidamente - de canal. Sim, tenho pavor de andar de avião. Não, não deixo de o fazer pois é quase impossível para quem gosta de viajar. E sim, os dias anteriores às viagens são de puro terror onde, na minha cabeça, revejo todas as hipoteses horríveis do que pode acontecer.
Nem quero imaginar o que passaram aquelas pessoas dentro daquele avião e não preciso de estar constantemente a ser recordado desse facto.

- As eleições europeias já passaram. Para mim sem grandes alaridos. Aliás, nenhumas eleições são para mim assuntos de grande importância. É claro que fui votar. Quem não foi fez mal. Eu sei que não muda nada, eu sei que os candidatos querem todos o mesmo, sei tudo isso. De qualquer maneira, sou da opinião que se deve votar sempre. Nem que seja em branco.

- Por falar de política, gostei de ver a entrevista da Alexandra Lencastre à Odete Santos.

- No passado Domingo fomos passear com o meu irmão e o meu sobrinho e depois fomos almoçar a uma pizzaria. Tenho a barba grande já há mais de 6 meses e andava a pensar se, apesar de gostar de me ver, iria aguenta-la com o calor do Verão. Entretanto ao andar com o meu sobrinho ao colo ele ia-me fazendo festinhas na barba. É muito táctil. Bem, é tão meiguinho que disse logo que, se o meu sobrinho gosta de fazer festinhas na barba do tio, então o tio não corta a barba de jeito nenhum...

- Por falar em crianças, o Nuno Markl foi pai no dia 6 e anda encantado com o seu Pedro. Desejo muita saúde e felicidade para os pais e pequenote.

- Visitei no passado Domingo o museu de Arte Moderna de Sintra onde estão duas exposições muito bonitas. A primeira, sobre o trabalho de Bordalo Pinheiro, que eu acho muito interessante. Gostei especialmente dos azulejos, que não conhecia. Depois, vi também o World Press Cartoon Show, que também é muito interessante ver como, com diversos estilos, se prova que uma imagem se pode dizer muito.

E acho que, por agora, é tudo! Bons feriados (ou boas férias)!

3 comentários:

Cristina Bernardes disse...

Gostei de ler, mas fiquei especialmente sensibilizada por guardar a barba por carinho ao sobrinho... Gesto de grande afecto.

Patrícia disse...

olá olá

Não sei se sabes, mas eu trabalho na aviação e como tal toda a história acerca da queda do avião também me tem impressionado (e na próxima semana vou para o outro lado do mar....). Concordo contigo em relação à aparente necessidade de se explorar a parte chocante deste desastre, mas não em relação à quantidade de informação. Pouca ou nenhuma informação tem sido divulgada nos media (e não, eu não tenho nenhum género de info preveligiada) em relação ao que realmente importa. Ao péssimo trabalho nas buscas, à necessidade de haver um serviço de search and rescue em condições que permita efectivamente que alguém seja salvo...
bjs
pat

F3lixP disse...

Os aviões, já não posso com isso,ainda hoje o reflecti quando cheguei para jantar! Tanto eu como o meu namorado andamos de avião e é massacrante!

A barba!! lol, eu deixei crescer mas ambas as afilhadas odeiam, portanto ZÀS não se pode ter!