segunda-feira, outubro 19, 2009

Manual de maus costumes...

Palavras de Saramago na apresentação do seu novo livro intitulado 'Cain'.

«a Bíblia é um manual de maus costumes, um catálogo de crueldade e do pior da natureza humana»

«A Bíblia passou mil anos, dezenas de gerações, a ser escrita, mas sempre sob a dominante de um Deus cruel, invejoso e insuportável. É uma loucura!»

«O teólogo Hans Kung disse sobre isto uma frase que considero definitiva, que as religiões nunca serviram para aproximar os seres humanos uns dos outros. Só isto basta para acabar com isso de Deus.»

Estas entre outras pérolas.

2 comentários:

Helena disse...

draco, menino, vi-te na tuvisão ;D**

ando com umas manchinhas nas pernas que não me dão comichão mas que me preocupam... são redondas, rosadas, e um bocadito escamadas/secas...

será que tenho que deixar de dormir com as meninas? :((

a hipótese de ter apanhado na piscina também é de considerar, pois aqui há meses apareceu-me (parecido) num dos pés...

nunca tinha tido nada disto
argh
mandas-me mail com a tua opinião?
beijinhos :)

Helena disse...

olha, afinal parece que a "alergia" tem a ver com umas plantas que eu tinha dentro de casa...

;D

graças a DEUS!!!

LOL

logo te confirmarei se isto agora passa ;)
beijinhos
merciii
:)