terça-feira, outubro 27, 2009

O Mistério do Caixote do Lixo Desaparecido

Pelo título parece um daqueles livros dos Cinco ou dos Sete da escritora Enid Blyton, mas não é. Deixem-me dizer-lhes que cada vez mais o ser humano me surpreende pela negativa. Na passada Segunda-Feira, quando cheguei à minha loja, não encontrámos o caixote do lixo que pomos na rua para ser recolhido - o lixo - pelos serviços municipalizados.
Nem liguei muito porque já estamos aqui há 6 anos e pensei que alguém o pudésse ter guardado por engano. Parece que não. Que foi mesmo roubado. Não aparece.
Hoje liguei para a Câmara Municipal de Lisboa para um novo caixote. Entretanto o que me disseram foi que nesta altura das vindimas e da apanha da azeitona desaparecem muitos caixotes? Hã?
Pois é, há quem, na época das vindimas se dê ao trabalho de correr as ruas de Lisboa para roubar caixotes do lixo para transportar uvas ou azeitonas?? Parece bizarro mas é o que acontece todos os anos!!!
Fiquei perplexo. Há gente mesmo pequenina e pobresinha!!

Sem comentários: