quarta-feira, novembro 18, 2009

Julie e Julia


Uma mulher - Julie Powel - a chegar aos trinta propõe-se, sabe-se lá porquê, fazer num ano todas as receitas de um famoso livro de cozinha francesa escrito pela americana Julia Child e a escrever um blogue sobre isso. Aí começam as confusões.
As compras, a sua dificuldade em fazer qualquer coisa certa, o marido, a mãe, o irmão, as amigas, os colegas de trabalho, todos entram na confusão durante este ano de culinária francesa.

Se este livro não tivésse sido adaptado para o cinema e a actriz escolhida para interpretar Julia Child não tivésse sido a Meryl Streep, eu provavelmente não teria lido este livro.

Tem alguns momentos engraçados mas não é hilariante. A maneira de ser de Julie Powell não é compatível comigo. Sou uma pessoa que precisa de muito mais ordem na vida e só de ler as suas confusões me provocou ansiedade em algumas partes. E outra coisa. Ler sobre comida dá uma fome! Mesmo quando a maior parte das receitas resultaram em ´coisas' de aspecto nojento.

No entanto é engraçado ver como esta idéia que não lembra ao diabo resultou em muita sorte para a autora acabando com a sua vida muito mais interessante.

Sem comentários: