domingo, janeiro 03, 2010

Sherlock Holmes


Devo dizer que este filme me surpreendeu muito pela positiva. Tinha ouvido más criticas e histórias relaccionadas com este filme e o modo como Guy Ritchie mostrou gratuitamente a violência nos seus filmes anteriores deixou-me muito apreensivo.
A única coisa positiva era o fabuloso elenco e, claro, as personagens de Sir Arthur Conan Doyle que teriam que ser respeitadas. Mas o realizador não fez só isso. Manteve a essência das personagens e deu-lhes novas caracteristicas tornando-as mais ricas e menos literárias. Deu-lhes também uma história muito boa e uns cenários fantásticos. Conseguiu inovar com personagens já tão adaptadas ao cinema e à televisão.
Quem gosta dos filmes do realizador vai também gostar deste Sherlock pois as suas características, boas ou más, estão lá todas.
Prestem também à fabulosa banda sonora!
Vão ver e divirtam-se!!
A minha nota: 4 Estrelas




3 comentários:

Daniela Tiemi disse...

Desculpe-me por corrigi-lo, mas Sherlock Holmes é obra de Sir. Arthur Conan Doyle e não Edgar Allan Poe.
Estou louca para assistir a este filme! =0)

pinguim disse...

É um filme a não perder sem dúvida.
Uma palavra para o estupendo actor que é Robert Downey Jr.; e pensar que esteve mesmo a bater no fundo como homem...uma lição, sem dúvida.

Draco disse...

É verdade Daniela, obrigado pela correcção.