sexta-feira, agosto 27, 2010

A BRUXA DE OZ

De Gregory Maguire.

Confesso que não li nem me lembro muito da adaptação cinematográfica do FEITICEIRO DE OZ por isso a informação que tinha sobre a história do filme era muito pouca.

Este livro conta a vida e explica os porquês da Bruxa Má do Oeste.
Gostei do livro, achei curioso em algumas partes e um pouco absurdo em algumas passagens. No entanto o autor, ao querer dar vida a um personagem que não era dele estava limitado a certos eventos que tinha que respeitar.
O livro está dividido em três partes: Uma onde relata o nascimento, infância e vida familiar da Bruxa de pele verde. Outra nos anos passados num colégio interno e onde conhecemos colegas da Bruxa que vamos depois encontrar mais à frente depois na vida adulta. E a terceira parte, que mostra os ideais da Bruxa e o que se passou até ela conhecer a Dorothy, o que acontece nas últimas páginas do livro.

Fiquei curioso em ler as continuações desta história: O HERDEIRO DE OZ e depois O LEÃO DE OZ.

1 comentário:

Jaime disse...

Este deve ser um dos melhores livros que já li. É incrivel como o autor pega num clássico como O Feiticeiro de Oz, e altera por completo toda a história. É simplesmente fantástico!! Este livro foi adaptado para a Broadway, com o nome original do livro: Wicked!, e eu aconselho completamente a ouvir a banda sonora do musical. É de louvar!