sexta-feira, setembro 17, 2010

A Dança das Borboletas


De Poppy Adams
Este livro não leva as 5 estrelas porque ficam duas ou três questões por explicar e que, na minha opinião, deveriam ter sido explicadas. Tornaria a história ainda mais cativante.
No entanto é um livro muito bom, esta primeira obra da escritora Poppy Adams. Ficarei atento aos seus próximos livros. Uma história muito boa, contada na primeira pessoa. Muito bem escrita. Parece que, de facto, estamos 'na cabeça' da personagem. Compreendemos as suas acções.
O pequeno grupo de personagens está ricamente condimentado pois são personagens excentricas. E depois temos as borboletas, ou melhor, as traças, que fazem parte do livro como qualquer uma das personagens. Um mundo diferente. Apaixonante. Muito boa leitura.

3 comentários:

Patrícia disse...

Interessante. Para mim uma completa novidade. E a história? romance? Policial?
Boas leituras.
bjs
Pat

cris disse...

Fiquei curiosa ... para primeiro livro pareceu-me muito interessante!
Dá uma espreitadela no meu blog:
http://otempoentreosmeuslivros.blogspot.com
Boas leituras!

Draco disse...

Patricia,
É a história de Verginia, Ginny, a narradora, uma especialista em traças que vive sozinha numa mansão quase em ruínas em Dorset. Ao fim de 47 anos sem ver a sua irmã, esta anuncia a sua chegada a casa. Tal como a sua inexplicável partida, a sua chegada deixa a irmã ansiosa e curiosa.
Terá o tempo transformado as duas irmãs, outrora tão próximas, em duas estranhas?


Este é um livro que eu gostava de discutir com alguém que também o tenha lido. Há muito para falar aqui e gostava de saber o que sentiram e o que acharam da história. Novas perspectivas...

Cris,
Está muito bem escrito e é muito interessante.
Será que a nossa perspectiva de um acontecimento é a verdade ou será esta o resultado de várias visões diferentes?
Alguma vez se conhecerá a verdadeira história de um acontecimento?