quarta-feira, junho 30, 2010

Matthew Macfadyen - Enid -Trailer

Trailer de um telefilme da BBC sobre a vida da escritora Enid Blyton, protagonizada pela actriz Helena Bonham Carter. O telefilme mostra a vida um pouco controversa da escritora que foi imortalizada pelos seus livros infantis.

A escritora criou OS CINCO, OS SETE, O NODDY e tantas outras personagens que vivem na imaginação de várias gerações.

Vou mandar vir o filme e depois comento.

segunda-feira, junho 28, 2010

The Time Traveler's Wife


Um dos melhores filmes que vi este ano. Muito boa história, muito bem contada. Bons actores. Muito bom filme. Inteligente e emocionante.
Infelizmente ainda não li o livro mas gostei tanto do filme que vou procura-lo. Geralmente leio primeiro os livros e só depois vejo a versão cinematográfica mas neste vou deixar passar um tempo e depois ainda o vou ler. Estou curioso para ver como são apresentadas, em termos de escrita, as viagens do personagem principal.
Vão ver! 5 Estrelas!

terça-feira, junho 22, 2010

Prince of Persia


Já há tanto tempo que não ia ao cinema... Temos umas vidas tão ocupadas que por vezes até nos esquecemos do prazer que é enfiarmo-nos numa sala escura e viajarmos para o mundo da imaginação.

E é o que este filme nos faz. Transporta-nos para o mundo das histórias de fantasia, com principes e princesas, com segredos escondidos, batalhas intermináveis e vilões do pior que há... É um filme que até está engraçado. Não é uma obra de arte. É um filme de aventuras. De puro entertenimento. Mas a história está engraçada, bem contada. Prende-nos.

A princesa é feínha, podiam ter arranjado muito melhor. O príncipe... ai o sorriso do príncipe!!!

Vão ver. É um bom filme para uma despreocupada noite de Verão.

sexta-feira, junho 18, 2010

O Décimo Terceiro Conto


Muito bom. Uma história cheia de intriga e personagens misteriosas num ambiente propício de uma mansão inglesa no condado de Yorkshire.
Alguém que procura saber quem é e alguém que vai contar, pela primeira vez, a verdade.
A história de uma criança-fantasma e um livro de treze contos que só tinha doze...
O conto que faltava contar.
Muito bem escrito. Difícil de deixar de ler.

Morreu José Saramago


Faleceu hoje o maior escritor português contemporâneo.
Quero aqui deixar a minha breve homenagem. Não era um admirador da sua escrita, só li o livro 'MEMORIAL DO CONVENTO', mas gostava das suas idéias e admirava-o pela sua frontalidade.
É um autor polémico pois não seguia em 'rebanhos' e não deixava nunca de dizer o que pensava.
A pessoa que foi será sempre recordada. As suas idéias e a sua obra são imortais.

sábado, junho 05, 2010

Cupcakes???


Já há algum tempo que andava para escrever sobre os Cupcakes que me irrtam solenemente! Hoje vi que, graças a deus, não sou o único.

A mim, também nunca me seduziram. Em NY deliciei-me com os Dunkin' Donuts. Não prestei atenção aos Cupcakes.

No entanto os Cupcakes são uma boa aposta para o publico português. Não presta para nada, mas tem muito bom aspecto e é moda!
Para um povo que está cada vez mais superficial, é o que interessa.

Na Feira do livro havia uma barraquinha de bolinhos cheios de corantes e entre eles os famosos Cupcakes. Num passeio com uma amiga, lá decidimos experimentar.
Confirmou-se. É um barrete pegado. Um queque seco, que me pareceu daqueles de pacote, com um bocadinho de natas ou creme sabe-se lá do quê colorido e umas bolinhas ou estrelinhas para enfeitar. E são 2,50 Euros!

Toma lá e embrulha!!
Quem se lembrou de ir em modas quando temos uma pastelaria tão vasta e saborosa??

Somos uns tristes!!

quarta-feira, junho 02, 2010

Tobias Lolness


Ora aqui está um livro mais vocacionado para um público infanto-juvenil que conta uma história original, imaginativa, ecológica, familiar, com aventuras, curiosa, cómica, com momentos inesperados, emocionante e muito muito bem contada.
Aconselho a que os pais o leiam aos filhos ao deitar, aos filhos que leiam e depois emprestem o livro aos pais ou a outros familiares.
Um livro que infelizmente não foi muito publicitado mas que é, a meu ver, um livro a ler...

Kylie Minogue - All The Lovers