sexta-feira, setembro 17, 2010

A Dança das Borboletas


De Poppy Adams
Este livro não leva as 5 estrelas porque ficam duas ou três questões por explicar e que, na minha opinião, deveriam ter sido explicadas. Tornaria a história ainda mais cativante.
No entanto é um livro muito bom, esta primeira obra da escritora Poppy Adams. Ficarei atento aos seus próximos livros. Uma história muito boa, contada na primeira pessoa. Muito bem escrita. Parece que, de facto, estamos 'na cabeça' da personagem. Compreendemos as suas acções.
O pequeno grupo de personagens está ricamente condimentado pois são personagens excentricas. E depois temos as borboletas, ou melhor, as traças, que fazem parte do livro como qualquer uma das personagens. Um mundo diferente. Apaixonante. Muito boa leitura.

sábado, setembro 04, 2010

O Verão Selvagem dos teus Olhos

De Ana Teresa Pereira

Uma escrita difícil. A narrativa é pouco descritiva e pode tornar-se aborrecida. Depois de nos habituarmos torna-se mais fácil a compreensão. A história é interessante mas deprimente e peculiar.
É uma daquelas histórias em que nos apetece intervir, em que parece que a...s personagens não são felizes devido a bloqueios sociais ou de circunstância.
Gostei dos ambientes: A casa, os jardins, o apartamento de Londres.
A história tinha muito mais para dar numa escrita diferente.

Jardim de Alfazema


De Jude Deveraux

Jude Deveraux é uma autora norte-americana popular pelos seus inúmeros romances e com uma legião de fãs. No entanto, na minha opinião, a sua escrita deixa muito a desejar.
A idéia para a história até era boa, mas a autora não a sabe contar de maneira a torna-la interessante para o leitor. Para além disso, é uma história inverosímel no aspecto da relação entre alguns personagens. Parece que a autora foi tendo idéias e depois, difícilmente as consegue 'encaixar' na história de modo a tornar tudo credível.
Como romance, falta-lhe paixão.
No entanto nem tudo é mau, algumas personagens, especialmente as cómicas, estão engraçadas e alguns diáligos muito espirituosos.
O final merecia ser mais elaborado. Muitas personagens ficam 'penduradas' na narrativa.
No entanto é uma leitura fácil e que entretém.