sábado, outubro 30, 2010

Uma Família Moderna


No original italiano (Mine Vaganti)
Um grande filme. Adorei. Muito bem filmado. Uma banda sonora fantástica. Uma história emotiva, adulta e divertida.
Muito bons actores. Um filme sério e emotivo sobre as escolhas que se fazem na vida e as suas consequências. É impossível que não nos relacionemos com as histó...rias contadas. A mim, tocou-me bastante.

domingo, outubro 24, 2010

Um Eléctrico Chamado Desejo


Assisti na Sexta-Feira passada a esta fabulosa peça que está em cena no Teatro Nacional. Diogo Infante (o encenador) tem razão quando diz que o papel de Blanche Dubois é um papel perfeito para a Alexandra Lencastre. Ela está fabulosa. Mas não só ela, o resto do elenco está perfeito de onde saliento o Albano Jerónimo e a Lúcia Moniz que se entregam de corpo e alma aos seus personagens. É bom saber que à medida que os grandes actores vão desaparecendo, uma nova geração de 'monstros' do palco se vão formando.
Um texto forte e triste de Tennessee Williams magnificamente encenado, num cenário muito bom, com um elenco fabuloso. Há muito tempo que não assistia a uma peça tão boa e que, pela primeira vez na minha vida, me fez esquecer que estava numa sala de teatro, tal foi a intensidade do espectáculo. Se conseguirem bilhetes vão ver. Não se vão arrepender.