domingo, novembro 28, 2010

No Tempo Em Que Éramos Adultos


Já há tanto tempo que não lia nada desta escritora - Anne Tyler. É bom revisitar lugares antigos. Na minha biblioteca figuram, já amarelecidos pelo tempo, livros que me marcaram e que ainda hei-de reler: 'Jantar no Restaurante da Saudade', 'À Procura de Caleb', 'Exercícios de Respiração' e 'Navegação Celestial'. Falta-me 'O Turista Acidental' que não li porque vi o filme. Mas ainda o hei-de ler, agora que já passou tanto tempo e as memórias do filme estão turvas.
Este 'No Tempo Em Que Éramos Adultos' é outra preciosidade. Fala sobre as dúvidas das pessoas, sobre as suas escolhas, a família e a vida. Adoro a maneira como a autora descreve os pormenores, como quando estamos a ver um filme e as imagens nos mostram muito mais do que o fio da história. Anne Tyler consegue dar-nos essas imagens.
Um bom livro para ler, calmamente, num Outono ou Inverno frio, junto a uma lareira crepitante.

Harry Potter e os Talismãs da Morte - Parte 1


Não desilude e é fiel ao livro. É no entanto o filme mais negro e mais triste. Já o livro foi o mais difícil de ler e este filme é também o mais parado e negativo. É o filme em que se procuram as pistas para o grande final (a parte 2) a acontecer em 2011. De resto co...ntinuam os bons efeitos especiais e cenários fantásticos. Ficamos a aguardar o final.

quarta-feira, novembro 03, 2010

Grande concerto ontem à noite! Boas canções, muito boa voz, ele é muito divertido e simpático, o público esteve fantástico! Senti quase que não estavamos numa sala enorme com vários milhares de pessoas mas sim numa pequena sala intimista!
Muito bom!!