domingo, maio 15, 2011

Water for Elephants



Um filme lindo. Um daqueles que se tivesse sido feito no tempo dos filmes a preto e branco seria agora um clássico como tantos outros. Um filme cheio de glamour dos anos 30. O trio de actores principais estão fantásticos, a Reese Witherspoon está uma diva de Hollywood, o Robert Pattinson liberta-se dos filmes para adolescentes transformando-se num galã como antigamente. E o mau da fita, Christoph Waltz também muito forte. Personagens muito bem compostas, tanto os principais como os actores secundários dando a sensação de 'família' que o filme tanto fala, num espectáculo como o Circo.

Quanto à história, muito boa e bem contada com o flashback que não é novidade mas que resulta sempre podermos ver o herói da história mais velho a recordar o que aconteceu.

Sobre o tema. Para além da história de amor, este filme só vem mais uma vez provar o meu desagrado pelo uso, ainda nos dias de hoje, de animais de circo ou em quaisquer espectáculos. Animais amestrados não são para mim. Nunca me provoca admiração mas sempre sofrimento.

Um filme muito bom. Não deixem de ir ver.

Pergunto-me para quando uma adaptação de O SALTO MORTAL para o grande écran??

3 comentários:

Ana Luisa Alves disse...

Olá! Também vi o filme e adorei. A história pode não ser nada de espétacular, mas só o facto de ser sobre um estudante de veterinária que se vê confrontado com os maus tratos em animais do circo e juntarmos a isto um amor proibido, acho que ficou muito bom!
Quanto aos circos sou como tu. Não gosto. Recordo-me de hà uns meses atras terem passado uma reportagem sobre gente que tinha animais selvagens em casa/circo. Apareceu o caso de dois ursos pardos presos numa jaula mínuscula há anos... sem a jaula ter sido alguma vez limpa...muito triste e degradante...
Cumps!
Alu

Paula disse...

Tenho o livro da Difel "Água aos Elefantes", agora com o teu comentário sobre o filme fui buscá-lo à prateleira, tenho de o ler não é? :)
Um abraço

Draco disse...

Não li o livro mas acredito que seja bom.
Depois diz-me se gostaste!!