sábado, julho 30, 2011

45 Days Book Challenge III



Livro Subvalorizado

'A Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata', de Mary Ann Shaffer e Annie Barrows

Este foi um dos livros que li o ano passado que me deu mais prazer. É um livro que foi escrito por Mary Ann Shaffer e que foi corrigido e terminado pela sua sobrinha, Annie Barrows, quando a sua autora morreu com um cancro antes deste ser publicado.

O livro é sobre a amizade, sobre pessoas simples, sobre livros e é passado na Ilha de Guersey, uma pequena ilha inglesa entre a Inglaterra e a França que foi o único território inglês ocupado pelos nazis na 2ª Guerra Mundial. É muito interessante, está muito bem escrito e as personagens são deliciosas.


Este livro é subvalorizado pelo ridículo título. É verdade que até tem razão de ser (leiam o livro se querem saber a razão da tarte de casca de batata) mas o livro não merecia um título destes. Gostei tanto que já ofereci e aconselhei este livro a algumas pessoas que adoram o livro e que me dizem sempre que pelo título nunca pegariam nele para ler.

1 comentário:

Patrícia disse...

Este é daqueles livros que , por tua causa, está na minha lista de livros a ler. Tem-me é faltado oportunidade mas também já o ofereci. Mas eu acho título estranho mas interessante. é tão estranho que dá vontade de ver o que raio está dentro daquele nome :).