domingo, julho 31, 2011

45 Days Book Challenge IV



Livro sobrevalorizado

'Caderneta de Cromos', de Nuno Markl

Não percebo quem é que compra estes livros. E é verdade que vendem, mas será mesmo que alguém os lê e que haverá alguém que exiba mais do que um sorriso ao ler algumas das crónicas de Nuno Markl que passam diariamente na Rádio Comercial?

Não acredito. Algumas crónicas até estão engraçadas mas não me vão fazer comprar um livro com as compilações dessas crónicas porque a graça não está só no texto. Uma grande percentagem da piada está na leitura dos textos na primeira pessoa e até nas reações dos apresentadores do programa da manhã da comercial.

Por isso, acho que se dá valor a mais a este e outros livros do mesmo tipo. Acho que não funcionam neste formato e tenho pena que todos os Natais haja um (ou mais) destes que vai ser comprado como aqueles presentes 'não sei o que lhe dar' quando se deviam oferecer outros livros, com maior valor educativo.

3 comentários:

Meaningless disse...

É pena é que hajam editoras que publiquem esta porcaria e que sejam recusadas obras com muito mais valor cultural.

Patrícia disse...

Até acho que o livro possa ser sobrevalorizada mas, este especificamente, eu gostava de ter. Não pelas crónicas em si (que prefiro ouvir na rádio ou em podcast) mas pela compliação de memórias. Pode ser básico e até ridiculo mas tenho demasiada preguiça (e falta de talento) para pôr por escrito a minha vida, a minha infância e acho que um dia vou gostar de mostrar aos meus filhos e netos algumas das páginas desta caderneta. Não é um livro para se "ler" mas sim para se ir lendo e para se guardar.
Boas leituras

pinguim disse...

Se fosse só este?