sábado, julho 09, 2011

Pequenas Mentiras Entre Amigos



Um grande filme. É impossível não relacionar com o 'Amigos de Alex' da minha juventude mas é diferente. Talvez mais maduro, um amigo meu diria mais europeu, talvez por os personagens agora serem personagens da minha idade (quando vi os 'Amigos de Alex' eu era muito mais novo que os personagens), talvez por me identificar mais com tudo o que vive esta geração. O facto é que adorei. São 153 minutos que passam sem darmos por eles, onde rimos, pensamos e nos comovemos. Os mais sortudos, sairão de lá diferentes.

Um fantástico grupo de actores fraceses onde se inclui a oscarizada Marion Cotillard e o fantástico Benoit Magimel. A realização tem muito movimento de câmara e muitos grandes planos que mostram fisicamente as emoções dos personagens!!

Um dos filmes do ano seguramente.

Sem comentários: