sexta-feira, agosto 05, 2011

45 Days Book Challenge VII



Um Livro que me desiludiu

As Viúvas de Eastwick, de John Updike


Já tinha lido há muitos anos o livro 'As Bruxas de Eastwick', que depois foi levado ao cinema numa adaptação POP e quando vi que o autor tinha escrito uma continuação passados vinte anos fiquei muito entusiasmado por ter mais para ler das três personagens que tinha gostado tanto. Grande desilusão. Mais valia que o autor deixasse as personagens sossegadas, como estavam. É um livro sem 'faísca' em que a viúvez e a velhice (também do autor) tornam o livro parado e monótono sem os grandes momentos do primeiro livro.


Houve outro do mesmo autor que me desiludiu imenso e que eu não fui além da página 50. Estava preparado para ler a Saga do Coelho e comecei o primeiro 'Corre Coelho, corre'. É tão aborrecido e deprimente que foi uma enorme desilusão porque tinha algumas espectativas nestes livros. Enfim, fiquei vacinado contra a escrita do nobel John Updike.

Sem comentários: